JIFAC 2023

Jifac 2023 elege Miss, Mister e Miss LGBTQIAPN+

publicado: 04/08/2023 13h00, última modificação: 06/08/2023 12h05
A seleção aconteceu no dia 02 de agosto, durante evento realizado no campus Rio Branco
Miss.jpg

Marjory Aragão, que é aluna do campus Xapuri, Raquel Souza, estudante do campus Rio Branco, e Nathan dos Santos, também discente do campus Rio Branco, foram eleitas Miss Jifac 2023, Miss LGBTQIAPN+ Jifac 2023 e Mister Jifac 2023, respectivamente. A seleção aconteceu na última quarta-feira (02.08), durante os Jogos do Instituto Federal do Acre (Jifac).

7.png  5.png  6.png

Com a presença de todas as delegações, o concurso Miss e Mister Jifac teve a participação de 21 estudantes, que desfilaram com uniformes esportivos e trajes sociais. O evento, que já tradição na instituição, contou ainda com presença da atual Miss Universo Acre 2023, Ludimila Souza, do Mister Acre FNBI 2023, Marinho Rocha, do missólogo Celso Albuquerque, da promoter Meyre Manaus e da Little Miss Universo 2023, Jussara Lima.

4.png  3.png  1.png

Também integraram a mesa de jurados: a diretora de Direitos Humanos da Prefeitura de Rio Branco, Rila Freze, a artista visual Maria Rosilene Cunha, a coordenadora da Cufa Acre e Rio Branco, Ester Anedino.

Clique e confira mais fotos do concurso Miss e Mister Jifac 2023

Além do desfile, o concurso Miss e Mister Jifac 2023 recebeu o poeta MB e a arte educadora Natielly Castro, integrantes do TRZ Graffiti e Arte e artistas de slam. O grupo de dança Modo On, coordenado pela professora do campus Rio Branco, Valdineia Tomaz, também se apresentou no evento.

Design sem nome.png

Raquel Souza – Miss LGBTQIAPN+ Jifac 2023: “Essa é uma categoria, em que muitas pessoas não têm coragem de participar, de se apresentar em público e mostrar o que são de verdade. Quando me inscrevi fiquei um pouco nervosa, mas deu tudo certo. Estou muito feliz em ter ganhado como Miss Jifac LGBTQIAPN+. Acredito que esse evento é uma forma de mostrar para o público quem somos de verdade. Com certeza vou incentivar, nos próximos anos, a participação de mais estudantes”.

Design sem nome (1).png

Marjory Aragão – Miss Jifac 2023: “É uma sensação maravilhosa estar no Jifac e também ter sido escolhida como Miss Jifac 2023. Agradeço a todas as pessoas que estavam na torcida por mim, a minha delegação e o treinador do nosso time que me incentivou a fazer a inscrição. Estou muito feliz com o resultado, principalmente porque é a primeira vez que participo dos Jogos do Instituto Federal”.

Design sem nome (2).png

Nathan dos Santos – Mister Jifac 2023: “Nesse momento, a sensação é de gratidão em ter conquistado o 1º lugar no Mister Jifac. Estou bastante feliz com essa vitória. Esta é a primeira vez que estou participando dos Jogos do Instituto Federal do Acre e tendo a possibilidade de integrar as atividades esportivas da instituição. Fico muito feliz com essa oportunidade de representar o campus no evento”.

O concurso Miss e Mister Jifac é, anualmente, organizado pela Pró-Reitoria de Extensão (Proex), por meio da Diretoria de Articulação com a Sociedade e Coordenação de Arte, Cultura e Cidadania. Nesta edição, o Ifac ainda contou com apoio da Fundação Garibaldi Brasil e o Corpo de Bombeiros.

Fotos: Manassés Carvalho/Ifac