Campus Sena Madureira

Docente do Ifac representa o Acre em evento nacional para professores do Ensino Médio

publicado: 09/08/2023 12h42, última modificação: 09/08/2023 12h43
Emerson Corsini, do campus Sena Madureira, foi selecionado entre mais de 400 professores de professores das áreas de Física, Química e Biologia do país
imagens_materias_capa - 2023-08-09T103940.837.png

O professor de Física, Emerson Corsini, do Instituto Federal do Acre (Ifac) Campus Sena Madureira, representou o Acre na edição 2023 da “Escola Sirius para Professores do Ensino Médio” (Espem). O evento, que é organizado pelo Centro Nacional de Pesquisa em Energia e Materiais (CNPEM), que conta com supervisão do Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovações (MCTI), aconteceu nos dias 17 a 21 de julho, em Campinas (SP).

Por meio de seminários, aulas expositivas, mesas redondas e trocas de experiências, 40 docentes de todo o país participaram do evento que teve como foco motivar o ensino da ciência moderna para as salas de aula. Além disso, durante as atividades, os participantes puderam conheceram as instalações dos Laboratórios Nacionais do CNPEM, que são usados por pesquisadores, empresas e instituições públicas e privadas de ensino do Brasil e exterior.

imagens_materias_capa - 2023-08-09T104031.530.png
Somente quatro docentes da Rede Federal foram selecionados para participar da Espem 2023

“Foi uma experiência única de aprendizagem e conhecimento da tecnologia desenvolvida no país por pesquisadores brasileiros e que deve em pouco tempo estar impactando de forma positiva vários segmentos da sociedade através do desenvolvimento de vários setores da indústria, saúde, agricultura/meio ambiente e muitos outros”, destacou o docente do campus Sena Madureira.

Ainda de acordo com Emerson Corsini, a possibilidade de conhecer a estrutura do CNPEM contribuiu para ampliação do conhecimento e em novas possibilidades para o desenvolvimento da ciência em sala de aula. “Achei muito importante todo esse complexo de tecnologia e inovação, que tem sido usado também de forma a disseminar o conhecimento e capacitação de profissionais na área da educação para que possamos estar divulgando, multiplicando e nos orgulhando de um centro tecnológico de referência mundial no nosso país”.

Para conhecer e saber mais informações sobre o Centro Nacional de Pesquisa em Energia e Materiais, acesse: https://cnpem.br/.

imagens_materias_capa - 2023-08-09T104040.761.png
Professores e professoras da região Norte durante Espem 2023