Campus Xapuri

Atletas do Campus Xapuri disputarão Jogos da Juventude 2023 em SP

publicado: 24/08/2023 18h39, última modificação: 24/08/2023 18h39
Estudantes do ensino médio foram campeões em suas modalidades esportivas e se classificaram para a etapa nacional da competição
xapuri no jogos da juventude (1).jpg

Gestores do Campus Xapuri com os atletas Ávila Cavalcante e Weverton Lima

Estudantes do Instituto Federal do Acre (Ifac) Campus Xapuri no ensino médio se preparam para competir na etapa nacional dos Jogos da Juventude 2023, que serão realizados na cidade de Ribeirão Preto-SP, em setembro.

Weverton de Andrade Lima, aluno do 1º ano, disputou a modalidade de Wrestling (luta olímpica) e ficou em 1º lugar na sua categoria de 15 a 17 anos. A competição foi no dia 10 de agosto, no Dojô Central Park, em Rio Branco.

xapuri no jogos da juventude (2).jpg

Atleta Weverton Lima à direita disputando a modalidade de Wrestling

A estudante Ávila do Carmo de Oliveira, do 2º ano, também foi campeã estadual, disputando a modalidade de Tênis de Mesa. O evento foi realizado no dia 12 de agosto, na AABB, também na capital.

Ambos são alunos do curso técnico Integrado ao Ensino Médio em Biotecnologia do Ifac Campus Xapuri e chegaram ao pódio na fase estadual dos Jogos Escolares do Acre 2023.

xapuri no jogos da juventude (3).jpg

Ednilson Filho com os atletas de tênis de mesa, Ávila Cavalcante e Denil Nascimento

Com o bom desempenho, eles irão representar o Acre nos Jogos da Juventude, que serão realizados entre os dias 01 e 16 de setembro, em Ribeirão Preto-SP, pelo Comitê Olímpico do Brasil (COB).

Para o servidor do Ifac e técnico dos atletas, Ednilson Medeiros de Brito Filho, “Esse é um momento muito especial que o Ifac Campus Xapuri está vivenciando, ter representantes em um evento organizado pelo Comitê Olímpico do Brasil fortalece ainda mais o nosso apoio e a nossa torcida”.

Com informações da Coordenação de Esporte e Lazer / Proex

registrado em: