Campus Rio Branco

Ifac abre inscrições para bolsistas no projeto Trilha Jovem Empreendedor 4.0

publicado: 09/08/2023 11h53, última modificação: 09/08/2023 11h56
Estudantes podem se inscrever até o dia 15 de agosto; aprovados vão receber capacitações em tecnologias com ênfase em empreendedorismo
imagens_materias_capa - 2023-08-09T095350.016.png

O Instituto Federal do Acre (Ifac), por meio da Coordenação do Projeto Trilha Jovem Empreendedor 4.0, anuncia a abertura de inscrições para a seleção de alunos e monitores interessados em participar do projeto “Trilha Jovem Empreendedor 4.0”. Os interessados podem se inscrever até o dia 15 de agosto, pelo link https://web.ifac.edu.br/incubac/jovemempreendedor.

Os selecionados vão receber bolsa mensal de R$ 400 e R$ 600, de acordo com as vagas ofertadas.

O Projeto “Trilha Jovem Empreendedor 4.0” tem como objetivo principal fomentar a cultura empreendedora e a inovação entre os jovens estudantes e profissionais do Acre, capacitando-os para os desafios da Indústria 4.0 e contribuindo para o desenvolvimento econômico e social acreano.

Acesse o edital e saiba mais informações sobre a seletiva

Os estudantes aprovados vão receber capacitações em tecnologias, com ênfase em empreendedorismo, como também aprender mais sobre como articular e ativar o ecossistema de inovação, além de receber informações para o desenvolvimento de soluções inovadoras com potencial tecnológico, sempre com foco no crescimento da economia da região.

Ao todo, estão sendo ofertadas 40 vagas para Rio Branco e Cruzeiro do Sul, na modalidade aluno. Para se inscrever nesta categoria é necessário ser estudante de curso superior em qualquer área do conhecimento e estar matriculado em alguma instituição pública de ensino no Acre. Já para a categoria de monitor, estão sendo ofertadas 04 vagas, sendo 02 para Rio Branco e 02 para Cruzeiro do Sul. Para isso, é necessário ser graduando dos cursos de Bacharelado em Administração e/ou Sistemas para Internet.

O projeto “Trilha Jovem Empreendedor 4.0” é financiado pelo Programa Capacita Amazônia, dentro do Programa Prioritário de Fomento ao Empreendedorismo Inovador (PPEI) e coordenado pela Associação para Promoção da Excelência do Software Brasileiro (Softex). As atividades serão realizadas na sede da Incubadora de Empresas (Incubac) e no Laboratório Maker, situados na unidade do Ifac/campus Rio Branco, no bairro Xavier Maia.

Confira abaixo o conteúdo que será ministrado em cada módulo do projeto “Trilha Jovem Empreendedor 4.0”:

- Módulo 1
Oficina de planejamento pessoal para o mercado de trabalho
Open Innovation e Propriedade Intelectual

- Módulo II