SENA MADUREIRA

Ifac certifica 33 técnicos do campus Sena Madureira

publicado: 06/08/2023 13h30, última modificação: 07/08/2023 09h27
Os novos técnicos são dos Adminsitração e Informática do campus Sena Madureira e receberam certificação em solenidade realizada na sexta-feira (04.08)
Certificação campus Sena Madureira (1).jpg

Em solenidade realizada no Campus Sena Madureira, nesta sexta-feira (04.08), o Instituto Federal do Acre (Ifac), certificou 33 técnicos dos cursos de Administração e Informática. O evento, realizado no auditório da unidade, foi prestigiado pelos familiares e amigos dos alunos e por servidores da unidade.

A mesa de honra da cerimônia foi composta pela reitora do Ifac, Rosana Cavalcante dos Santos, pela diretora geral em exercício do Campus Sena Madureira, Heliane Torres da Silva, pelo diretor de Ensino, Daryl de Oliveira Abejdid e pelos coordenadores dos cursos técnicos subsequentes em Administração, Alexandre Lúcio Amaro, e em Informática, Aírton de Mesquita Silva.

Certificação campus Sena Madureira.jpg

A cerimônia teve início com a entrada dos certificandos e após os juramentos de cada turma os estudantes receberam os certificados e, em seguida, Saionara Oliveira de Souza, do curso de Administração, e Jackeline da Silva Feitosa, do curso de Informática discursaram em nome das turmas. Ao todo, 33 alunos receberam o certificado da formação técnica subsequente.

O evento também teve homenagens aos professores dos dois cursos:a turma do curso de Informática homenageou os professores Maurício Mesquita Cunha e Oziel Denevan Silva de Souza, e a turma de Administração homenageou a professora Gabriela Cunha de Oliveira Munaretti e o coordenador do curso, Alexandre Lúcio Amaro.

Pronunciamentos - A reitora Rosana Cavalcante dos Santos em seu pronunciamento destacou a o trabalho coletivo desenvolvido no Instituto Federal no Estado, além de enfatizar o trabalho desenvolvido no campus. “Este momento representa o êxito de um grandioso trabalho coletivo realizado no Instituto Federal do Acre, através dos nossos técnicos administrativos e docentes, do campus Sena Madureira”.

Certificação campus Sena Madureira (5).jpg Certificação campus Sena Madureira (4).jpg

Em seguida, fez referência a criação dos institutos federais que oportunizou a oferta do que há de melhor na edição profissional, científica e tecnológica. “Hoje o Ifac pode ofertar educação pública, gratuita, de qualidade e inclusiva para o filho do povo. E toda essa mobilização nos possibilita a construir, junto com todos, difundir a tecnologia, com inclusão social, em prol da formação cidadã.”

Rosana Cavalcante parabenizou os certificandos pela conclusão, com êxito, mais uma etapa da vida acadêmica e convidou para realizarem outros cursos na instituição. “Hoje, com esta certificação, vocês estão aptos a verticalizar todo esse conhecimento através dos nossos cursos de licenciatura, bacharelado ou tecnológicos e, mais no futuro, os programas de pós-graduação, com especialização, mestrado e doutorado”.

A diretora-geral em exercício, Heliane Torres da Silva disse que a Educação transforma a realidade social, a realidade econômica. “Eu posso afirmar com toda convicção, que a Educação é o único meio pelo qual vocês vão conseguir seus objetivos. Então esse aqui é só o primeiro passo que não deve ser diminuído de jeito nenhum. Porque são nessas pequenas vitórias que a gente faz o nosso caminhar”.

Diretor de Ensino do campus, Daryl de Oliveira Abejdid, disse do orgulho de participar, como diretor, das certificações e colações de grau no Campus Sena Madureira. “Quero agradecer imensamente a oportunidade de ser diretor dessa dessa instituição e me alegro em saber que contamos com o apoio de uma equipe de professores, de servidores técnicos e terceirizado. Tenho certeza de que entre os certificandos estão futuros servidores do Ifac e que também continuarão conosco em cursos de graduação ou cursos técnicos”.

Certificação campus Sena Madureira (2).jpg

O que disseram os coordenadores e oradoras – “Quero desejar sucesso a todos os certificandos, tanto o pessoal da área da Administração quanto de Informática. Durante o transcorrer do curso, percebemos muitos estudantes com tantas habilidades e capacidade de atuação na área. Desejo de coração que vocês tenham o máximo sucesso do mercado de trabalho”. (Alexandre Lúcio Amaro - coordenador do curso técnico subsequente em Administração)

“Gostaria de dizer poucas palavras nessa celebração, pois a certificação é uma celebração da jornada de cada um aqui presente. É a celebração de tantas lutas, de tantos esforços, de tanta renúncia para esse momento de coroação. E é bom compartilhar com as famílias, com todos que estão aqui. E eu também compartilho da mesma emoção”. (Aírton de Mesquita Silva – coordenador do curso técnico de Informática)

“Hoje concluímos mais uma etapa de nossas vidas e esta sem dúvida, é apenas uma das tantas vitórias que estão por vir. Iniciamos esta jornada em 2022, sabemos que não foi fácil. Cada um com uma bagagem de vida e histórias, mas um sonho em comum, começando a tomar formas reais e não deixamos de pensar nos desafios que teríamos que enfrentar. Quero expressar também a nossa gratidão a essa instituição que abriu as portas e nos deu essa oportunidade impar de adquirir mais conhecimento ao longo desses três períodos”. (Saionara Oliveira de Souza, oradora do curso de Administração)