Campus Rio Branco

Ifac está com inscrições abertas para TechWeek 2023

publicado: 10/08/2023 13h55, última modificação: 10/08/2023 14h02
Submissão de trabalhos para apresentação oral deve ser feita até o dia 18 de agosto; evento será realizado no campus Rio Branco e Via Verde Shopping
techweek-site-ifac.png

O Instituto Federal do Acre (Ifac) está com inscrições abertas para a Techweek 2023. O evento é gratuito e acontecerá entre os dias 23 e 26 de agosto, no campus Rio Branco e Via Verde Shopping. Nesta edição, serão realizados minicursos, palestras sobre mercado de trabalho em Tecnologia da Informação e Inteligência Artificial, além de duas competições: a Olimpíada Brasileira de Robótica (OBR) e o Torneio de Programação.

Clique e se inscreva: https://web.ifac.edu.br/techweek

Realizada desde 2014, a Techweek tem como objetivo fornecer aos participantes uma experiência de networking e ampliação de conhecimentos por meio de palestras, minicursos, apresentações de trabalhos e competições relacionadas a computação e robótica.

Nesta edição, o evento contará com a Mostra de Trabalhos Técnicos da TeckWeek. A atividade tem como foco divulgar os resultados de projetos científicos desenvolvidos por estudantes, servidores e pesquisadores da área de Tecnologia da Informação. Para participar, os interessados devem submeter resumos simples até o dia 18 de agosto, pelo link https://eventos.ifac.edu.br/evento/techweek-2023-semana-de-informatica-do-campus-rio-branco/.

Conforme explica o professor e coordenador adjunto Victor Antunes Vieira, a apresentação dos trabalhos pretende aproximar a comunidade das atividades acadêmicas desenvolvidas na instituição, ampliando o conhecimento científico e tecnológico por meio do diálogo com a sociedade.

Os trabalhos aprovados serão apresentados no dia 24 de agosto, no campus Rio Branco. Cada apresentação terá tempo máximo de 15 minutos.

As palestras e minicursos da TechWeek 2023 serão ministradas nos dias 23 e 24 de agosto, no campus Rio Branco. Para saber mais informações sobre as atividades, acesse: https://web.ifac.edu.br/techweek.

Olimpíada Brasileira de Robótica e Torneio de Programação

Este ano, a etapa estadual da Olimpíada Brasileira de Robótica (OBR) fará parte da Techweek 2023. A competição acontece no dia 25 de agosto e contará com a participação de 22 equipes. As atividades terão início às 10h e seguem até às 18h, no Via Verde Shopping.

O Torneio de Programação, que é uma competição de resolução de problemas em linguagem de alto nível semelhante às maratonas de programação, também fará parte da Techweek 2023. A ação acontecerá no dia 26 de agosto, a partir das 15h, no Via Verde Shopping.

Para participar do torneio, as equipes devem se inscrever pelo formulário eletrônico, disponível aqui. Os times deverão ser formado por três pessoas, que terão três horas para resolver os problemas em alguma linguagem de programação disponível na plataforma Beecrowd (C, C++, Java, Python ou outra).

A TechWeek 2023 é organizada por servidores do campus Rio Branco e conta com a participação dos demais campi do Ifac, além de parceiros e demais instituições da capital.