REITORIA

Ifac expõe inovação tecnológica e startups na Expoacre

publicado: 05/08/2023 13h08, última modificação: 05/08/2023 13h41
Laboratório Maker, com impressora 3D, e empresas da Incubac estão presentes no estande do Ifac localizado dentro do galpão do Sebrae
Inovação e Tecnologia (1).JPG

Até este domingo (06.08) o Instituto Federal do Acre estará presente na Expoacre, no galpão do Serviço de Apoio às Micros e Pequenas Empresas (Sebrae), com a Incubadora de Empresas, o Laboratório Maker e startups promissoras que estão revolucionando os setores de atuação com ideias visionárias e tecnologias disruptivas.

O estande do Ifac faz parte do ecossistema de inovação com instituições que participam da Câmara de Inovação do Fórum de Desenvolvimento e inovação do Acre. A ação é desenvolvida pela Pró-reitoria de Pesquisa, Inovação e Pós-Graduação (Proinp), através do Núcleo de Inovação Tecnológica (NIT), e pelo Campus  Baixada do Sol.

O objetivo da exposição, segundo a diretora do NIT, Herika Fernanda Montilha Satrapa, é estreitar os laços entre a academia, a indústria e a comunidade, proporcionando um ambiente inspirador e propício para a troca de conhecimentos e ideias. “Nosso estande na Expoacre representa o compromisso do Ifac com o futuro do Acre, promovendo o desenvolvimento tecnológico e a inovação como ferramentas-chave para enfrentar os desafios do presente e construir uma sociedade mais próspera e sustentável.

Inovação e Tecnologia (5).JPG Inovação e Tecnologia (4).JPG

Estão coordenando as atividades no estande, além da Diretora do NIT, Thais Drumond (Coordenadora da Incubac), Marcelo Florentino (Coordenador de Propriedade Intelectual), Fábio Soares (Coordenador de Incubadoras) e Willian Pedroza (Coordenador do Laboratório Maker).

As ações desenvolvidas no estande têm o apoio dos alunos bolsistas Alciete (Logística), Dayane (Logística), Emile (Logística), Darlene (Logística), Richarlyson (Integrado em Redes de Computadores), Bárbara (Administração), Anthony (Administração), Lucas (Sistemas para Internet), Manuele (Administração), Quétila (Matemática).

Inovação e Tecnologia (3).JPG Inovação e Tecnologia (2).JPG

Na terça-feira (01.08), a reitora Rosana Cavalcante dos Santos esteve no estande, acompanhando as produções dos estudantes nas impressoras 3D e as explicações sobre as startups Mateiro Digital, Encantos da Floresta e Peixe Sadio. na visita a reitora Rosana Cavalcante foi acompanhada pelo Pró-reitor de Planejamento e Desenvolvimento Institucional, Ubiracy Dantas, e do assessor Especial da Reitoria, Jefferson Bissat Amim.

“Uma experiência incrível ao visitar nosso estande, com destaques para a apresentação da nossa Incubadora de Empresas, onde apoiamos o surgimento e crescimento de negócios inovadores. Oferecemos suporte técnico, mentoria especializada e infraestrutura para que novos empreendimentos floresçam no nosso Estado”, destacou a reitora.