Ifac prorroga inscrições para professores em pós-graduação EJA

publicado: 09/08/2023 18h56, última modificação: 09/08/2023 18h57
Os aprovados atuarão como professor formador e vão receber bolsas nos valores de R$ 1,8 mil e R$ 1,5 mil; inscrições encerram no dia 11 de agosto
noticia ifac novo (1).png

O Instituto Federal do Acre (Ifac) prorrogou o prazo de inscrições para pessoas com formação em nível superior que desejam atuar como professor formador no curso de pós-graduação em Educação de Jovens e Adultos Integrada à Educação Profissional. O curso faz parte do Programa EJA Integrada à EPT, que é vinculado ao Ministério da Educação (MEC).

As inscrições são gratuitas e seguem até o dia 11 de agosto. Os interessados devem se inscrever pelo formulário eletrônico disponível no edital. Os aprovados vão receber bolsas nos valores de R$ 1.850 a R$ 1.550, conforme modalidade de atuação.

Acesse o edital e saiba mais informações: https://editais.ifac.edu.br/quero-trabalhar-no-ifac/edital/751/arquivos/

Para as vagas de professor formador I, os candidatos devem ter graduação em qualquer área e experiência de três anos no magistério superior. Já para o cargo de professor formador II, é preciso ter experiência de um ano no magistério superior e formação mínima em nível de mestrado.

De acordo com edital, as vagas ofertadas são para atuação nas disciplinas:

- Ambientação em Educação a Distância;

- Sujeitos da Educação de Jovens e Adultos;

- Contexto histórico, legislação e políticas públicas na EJA;

- Educação de Jovens e Adultos e Teorias de Aprendizagem para a Educação Profissional e Tecnológica;

- Interfaces da EJA com a Educação Profissional e Tecnológica;

- Teorias e práticas para a EJA/EPT;

- Projeto de Intervenção Social;

- Trabalho de Conclusão de Curso;

Os candidatos selecionados deverão cumprir carga horária de 20 horas presenciais semanais, nas unidades do Campus Rio Branco e/ou reitoria do Ifac. Também deverão ter disponibilidade para gravar vídeos e participar de conferências web. Os dias de atuação poderão incluir horários noturnos, sábados e dias de pontos facultativos.

Dúvidas e informações poderão ser encaminhadas para o e-mail: proen.ejaept@ifac.edu.br.