Notícias

ASSISTÊNCIA ESTUDANTIL

Lançado edital do auxílio permanência e passe estudantil do Campus Rio Branco

publicado: 25/08/2023 18h22, última modificação: 25/08/2023 18h22
Bolsas são destinadas aos estudantes do Ifac que declarem renda per capita familiar de até um salário mínimo e meio ou que sejam oriundos da rede pública de educação
dsaes.jpeg

A Diretoria Sistêmica de Assistência Estudantil do Ifac publicou, no dia 17, o edital para a concessão do Auxílio Permanência e do passe estudantil aos alunos do Campus Rio Branco, neste 2º semestre. O auxílio é destinado aos estudantes dos cursos técnicos e superiores. 

Edital Auxílio Permanência e Passe Estudantil para o Campus Rio Branco:

https://editais.ifac.edu.br/sou-estudante-do-ifac/edital/767/arquivos/ 

A bolsa permanência é de R$ 200 mensais e o Passe Estudantil, de R$ 60. A concessão do benefício terá duração de três meses, podendo ser prorrogada por igual período.

Inscrição no auxílio permanência e passe estudantil - Campus Rio Branco: https://forms.gle/jcwNwcS9f361N6DX6

O Auxílio Permanência consiste na concessão de valor financeiro mensal, prioritariamente, ao estudante que declare renda per capita familiar de até um salário mínimo e meio ou que seja oriundo da rede pública de educação. O valor repassado ao estudante tem como propósito a sua permanência e êxito nos cursos do Ifac.

O Passe Estudantil do Ifac consiste no fornecimento de recarga do Cartão de Estudante até o limite de 60 passagens mensais para suprir as despesas com o deslocamento para fins de participação em atividades de ensino, pesquisa ou extensão no trajeto campus-residência. 

Inscrições - Para se inscrever no edital, é necessário preencher o formulário eletrônico e enviar junto com os documentos de comprovação de renda familiar ou os documentos do histórico escolar na rede pública. Toda a documentação está listada no edital do campus. O formulário estará disponível até o dia 28 de agosto.

Editais - A Dsaes publicou nesta semana as listas com classificação preliminar dos editais dos campi Baixada do Sol, Tarauacá e Xapuri. Confira abaixo:

Lista de classificação preliminar Campus Baixada do Sol: https://editais.ifac.edu.br/sou-estudante-do-ifac/edital/762/arquivos/ 

Lista de classificação preliminar Campus Xapuri: https://editais.ifac.edu.br/sou-estudante-do-ifac/edital/761/arquivos/ 

Lista de classificação preliminar Campus Tarauacá: https://editais.ifac.edu.br/sou-estudante-do-ifac/edital/759/arquivos/ 

Notícia relacionada:

Assistência Estudantil lança editais do Auxílio Permanência para o 2º semestre

registrado em: