Abertas inscrições para I Corrida do Ifac

publicado: 01/12/2023 20h02, última modificação: 01/12/2023 20h44
A atividade acontece no dia 17 de dezembro, em Rio Branco, e conta com parceria do Grupo Longão Elite e do Sinasefe/Acre
WhatsApp Image 2023-12-01 at 08.17.30.jpeg

Já estão abertas as inscrições para a I Corrida do Instituto Federal do Acre (Ifac). O evento acontece no dia 17 de dezembro (domingo), em Rio Branco. Os interessados devem realizar a inscrição pelos links abaixo:

Inscrições para servidores e estudantes do Ifac: https://forms.gle/dpepCzf1ck3cBLs17

Inscrições para comunidade em geral: https://forms.gle/3QV8JqKdyDe1C98aA

Ao todo, estão sendo ofertadas 200 vagas para servidores e estudantes do Ifac, e 300 vagas para a comunidade em geral. Para inscrição, os participantes devem doar um quilo de alimento não perecível e um brinquedo novo para crianças de até cinco anos. Os itens devem ser entregues entre os dias 11 e 15 de dezembro, como forma de confirmação da inscrição.

Os pontos para entrega dos alimentos e brinquedos, são:

- Sede da Reitoria do Ifac: Via Chico Mendes, nº 3084, bairro Areal, Rio Branco (próximo ao estádio Arena da Floresta);
- Loja Honde Serras Máquinas e Equipamentos: Rua Dourado, nº 182, bairro Conjunto Tangará (em frente à Pracinha);
- Loja Di Paula: Avenida Ceará, bairro Cadeia Velha (ao lado do posto de combustível próximo ao Terminal Urbano);

A I Corrida do Ifac contará com seis percursos: 3 km (exclusivo para servidores do Ifac), 5 km, 10 km, 15 km, 21 km e 30 km, destinados para todos os públicos (servidores do Ifac e comunidade em geral). Conforme orientações da equipe organizadora, o percurso de 30 km só será realizado, caso conte com a participação (inscrição e presença) de pelo menos cinco corredores.

De acordo com a programação, a largada para os participantes inscritos nos percursos de 21 km e 30 km acontecerá às 04h30. Já para os demais percursos, o início da prova será às 05h30. A concentração de todos os corredores será realizada em frente à sede da Reitoria do Ifac, localizada na Via Chico Mendes.

Ao final do evento serão sorteados brindes aos participantes.

Organização e parcerias

A I Corrida do Instituto Federal do Acre está sendo organizada pela Pró-Reitoria de Extensão (Proex), por meio da Diretoria de Extensão e Articulação com a Sociedade, e conta com parceria do Grupo Longão Elite e da Seção Acre do Sindicato Nacional dos Servidores Federais da Educação Básica, Profissional e Tecnológica (Sinasefe/Acre). O evento também tem apoio dos projetos de extensão “Ifac em Movimento” e “I Corrida de Rua do Ifac”, coordenados pelos servidores Roneres Costa e Edu Gomes.

“A I Corrida do Ifac é um evento que reflete o compromisso da instituição com a promoção da saúde, esporte, integração comunitária e responsabilidade social. Estamos unindo forças entre diferentes instituições e parceiros locais, reafirmando o compromisso do Ifac com a comunidade. Além disso, a arrecadação de brinquedos e alimentos durante as inscrições reforça o compromisso do Instituto com a solidariedade, contribuindo positivamente com instituições beneficentes da nossa cidade. Agradecemos os parceiros e todas as pessoas que estão contribuindo para a realização da I Corrida do Ifac”, destacou o pró-reitor de Extensão, Fábio Storch.