Estudantes da Universidad Amazónica de Pando visitam incubadora do Ifac

publicado: 13/12/2023 13h02, última modificação: 13/12/2023 13h02
Atividade foi realizada nesta terça-feira (12.12), no campus Rio Branco, e é resultado da parceria entre o Ifac a instituição boliviana
imagens_materias_capa - 2023-12-13T105952.607.png

Estudantes da área de Administração, da Universidad Amazónica de Pando (UAP), conheceram um pouco mais das ações desenvolvidas na Incubadora de Empreendimentos do Instituto Federal do Acre (Incubac). A atividade, que foi realizada nesta terça-feira (12.12), é resultado das ações previstas no protocolo de intenções firmado entre a UAP e o Ifac.

WhatsApp Image 2023-12-12 at 15.48.05.jpeg

Para que os estudantes pudessem conhecer um pouco mais sobre os trabalhos desenvolvidos na Incubac, a coordenadora da unidade, Thais Drummond, realizou uma apresentação sobre o caminho de incubação de ideias e empreendimentos, como também destacou as empresas incubadas pelo Ifac.

Para a professora Haydy Liezer Tinta, que ministra disciplinas na área de direito do trabalho, na Universidad Amazónica de Pando, a participação dos estudantes na visita ao Ifac contribui para que sejam reforçados os aprendizados teóricos de sala de aula.

“É importante que eles vejam a experiência de como o Ifac maneja essa temática e para que eles possam replicar na universidade. É válido que os alunos compreendam o que tem sido desenvolvido por vocês e como podemos implementar dentro da carreira profissional. Eles estão muito entusiasmados e querem entender toda a prática para que possam replicar em suas carreiras”, ressaltou Haydy Tinta.

WhatsApp Image 2023-12-12 at 15.48.04.jpeg

Ainda durante a visita, os discentes da UAP conheceram a startup Eipouh Solutions, formada por estudantes e ex-alunos dos cursos superiores de Administração e Matemática do Ifac, Manuele Miranda, Anthony Gabriel e Quétila Gaspar.

“É sempre um prazer compartilhar essa vivência que tive junto à Incubac e estou tendo. Ainda mais em poder apresentar nossa experiência para um público que é de outro país. Espero que a minha história de vida profissional e acadêmica, assim como a ideia da nossa startup, sejam motivadores para que eles entrem no ramo da inovação, da tecnologia e empreendedorismo”, destacou Manuele Miranda.

WhatsApp Image 2023-12-12 at 15.48.06.jpeg    WhatsApp Image 2023-12-12 at 15.48.07.jpeg

Para o diretor sistêmico de Relações Internacionais do Ifac, Luiz Eduardo Guedes, “a vinda dos estudantes da Universidad Amazônica de Pando ao Ifac representa um marco significativo e início da troca de conhecimento entre o Ifac e a UAP. Isso reflete a importância das interações do eixo Sul-Sul, promovendo a cooperação e interação entre países do hemisfério sul, prevista em nossa Política de Relações Internacionais”.

Após assistirem à palestra sobre as atividades e projetos incubados pelo Ifac, os estudantes da UAP conhecer a unidade da Incubac no campus Rio Branco.

Fotos: Luiz Eduardo Guedes/Ifac