Processo Seletivo 2024/1

Ifac abre matrícula para cursos técnicos gratuitos em Xapuri

publicado: 08/12/2023 10h34, última modificação: 08/12/2023 10h34
Os cursos são para as áreas de Agropecuária, Alimentos e Biotecnologia; o preenchimento das vagas será realizado por ordem de chegada dos candidatos
5ff57ccc-e82b-493d-9b92-90dc6b455560.jpeg

O campus Xapuri, do Instituto Federal do Acre (Ifac), está com matrículas abertas para cursos técnicos integrados e subsequentes. Ao todo, estão sendo ofertadas 100 vagas nas áreas de Agropecuária, Alimentos e Biotecnologia.

Os interessados devem apresentar documentação no setor de Registro Escolar do campus Xapuri, de segunda-feira a sexta-feira, das 08h às 12h, das 14h às 18h ou das 19h às 22h.

Confira abaixo as vagas disponíveis no campus Xapuri:

- Cursos Técnicos Integrados (destinados para estudantes que vão iniciar o Ensino Médio em 2024)
Alimentos (Matutino): 19 vagas
Agropecuária (Matutino): 5 vagas
Biotecnologia (Matutino): 10 vagas

- Cursos Técnicos Subsequentes (destinados para pessoas que já concluíram o Ensino Médio e desejam uma qualificação profissional)
Alimentos (Noturno): 34 vagas
Agropecuária (Vespertino): 32 vagas

Conforme edital, as matrículas para os cursos técnicos integrados seguem até o dia 08 de janeiro de 2024. Já para os cursos técnicos subsequentes, os candidatos podem apresentar a documentação até o dia 30 de janeiro.

Documentação para matrícula

Para os interessados nos cursos técnicos integrados, os documentos exigidos para matrícula, são:
- 01 foto 3x4 recente;
- Cópia e original do RG ou identidade militar expedida pelas Forças Armadas;
- Cópia e original do CPF;
- Cópia e original do comprovante de residência;
- Cópia e original do Histórico Escolar do Ensino Fundamental;
- Cópia e original do Certificado de Conclusão do Ensino Fundamental;

Já para os candidatos que tenham interesse em ingressar nos cursos técnicos subsequentes, os documentos exigidos para matrícula, são:
- 01 foto 3x4 recente;
- Cópia e original do RG ou identidade militar expedida pelas Forças Armadas;
- Cópia e original do CPF;
- Cópia e original do comprovante de residência;
- Cópia e original do Histórico Escolar do Ensino Médio
- Cópia e original do Certificado de Conclusão do Ensino Médio ou Diploma de Curso Técnico Nível Médio;

Candidatos estrangeiros podem apresentar o Registro Nacional de Estrangeiro (RNE) em substituição ao RG, passaporte com visto de estudante, ou outro documento que, por previsão legal, permita que o estrangeiro estude no Brasil.

Em caso de dúvidas, os candidatos podem entrar em contato com o campus Xapuri pelo e-mail cxa.seletivo@ifac.edu.br.

Acesse os editais para saber mais informações:

- Cursos Técnicos Integrados: https://editais.ifac.edu.br/quero-estudar-no-ifac/edital/785/arquivos/
- Cursos Técnicos Subsequentes: https://editais.ifac.edu.br/quero-estudar-no-ifac/edital/786/arquivos/