Ifac participa da celebração de 15 anos dos Institutos Federais

publicado: 04/12/2023 09h11, última modificação: 04/12/2023 09h11
Cerimônia de comemoração acontece no Museu da República, em Brasília (DF), e contará com exibição de documentário, exposição fotográfica e lançamento de selo postal dos Correios
Selo_15 anos_IFs.jpg

O Instituto Federal do Acre (Ifac) participará, nesta segunda-feira (04.12), às 11h (horário de Brasília), no Auditório do Museu Nacional da República, da cerimônia de comemoração pelos 15 anos dos Institutos Federais de Educação, Ciência e Tecnologia (IFs), criados pela Lei nº. 11.892/2008, sancionada no dia 29 de dezembro daquele ano, pelo então Presidente Luiz Inácio Lula da Silva.

O evento contará com exibição do documentário Institutos Federais, a cara do Brasil - que abrirá a exposição fotográfica de mesmo nome e o lançamento do selo postal personalizado dos Correios. A reitora Rosana Cavalcante dos Santos, e o diretor Sistêmico de Comunicação, Evaldo Pereira Ribeiro, estão em Brasília e participarão da cerimônia.

Os Institutos Federais, presentes em todas as unidades da Federação, com 600 campi, são instituições de excelência, novas e inovadoras. Oferecem, por meio do ensino, da pesquisa e da extensão, uma formação humana integral a seus estudantes. Os cursos - de qualificação profissional; técnicos; e de graduação e pós-graduação - alcançam mais de 1 milhão de jovens e adultos.

Cerimônia de Comemoração dos 15 anos dos Institutos Federais
Data: 4 de dezembro de 2023 (segunda-feira)
Horário: às 11h (horário de Brasília)
Local: Auditório do Museu Nacional da República