Notícias

Extensão

Ifac realiza entrega de brinquedos para crianças em Rio Branco

publicado: 22/12/2023 19h07, última modificação: 22/12/2023 19h07
A entregas foram realizadas nos Centros Educacionais Infantis Olindina Bezerra da Costa e Luiz Roberto Pedro
imagens_materias_capa (39).png

O Instituto Federal do Acre (Ifac) realizou a entrega de cerca de 500 presentes para crianças dos Centros Educacionais Infantis Olindina Bezerra da Costa e Luiz Roberto Pedron. As bolas, bonecas e carrinhos foram doações feitas pelos servidores do Ifac, que adotaram cartinhas da campanha Papai Noel dos Correios, como também de participantes da I Corrida do Ifac, que teve como inscrição a doação de brinquedos para crianças de até cinco anos.

A ação junto às duas instituições escolares foi organizada pela Pró-Reitoria de Extensão, por meio da pela coordenadora de Arte, Cultura e Sociedade, Mariete Buriti. Além da participação dos servidores do Ifac e de representantes dos Correios, as entregas contaram com a presença do Papai Noel.  

imagens_materias_capa (41).png    imagens_materias_capa (43).png

Para a reitora do Ifac, Rosana Cavalcante dos Santos, a entrega dos presentes representa o compromisso da instituição com a solidariedade. "O natal é um momento mágico e é muito gratificante poder ver a felicidade estampada no rosto de cada criança ao receber os presentes do Papai Noel". 

Mariete Buriti também destacou a satisfação em coordenar as ações junto ao Ifac. "É sempre uma felicidade a entrega dos presentes para as crianças. Já são sete ano em que o Ifac é parceiro da campanha Papai Noel dos Correios e o resultado sempre é um sucesso. Agradeço o apoio de cada servidor da instituição e demais pessoas que se sentiram tocados em ajudar". 

imagens_materias_capa (42).png    imagens_materias_capa (40).png

As entregas ainda contaram com a presença do superintendente dos Correios, Francisco Ithamar Santos de Souza, do pró-reitor de Extensão, Fábio Storch, da diretora de Articulação com a Sociedade, Luana Melo, do coordenador de Extensão, João Artur Avelino Leão, e do diretor do Centro de Referência de Educação a Distância, Rodrigo Silva, que foi o Papai Noel do Ifac. 

Texto: Antoniete Buriti/Dscom Ifac
Fotos: Wenderson Souza/Dscom Ifac e Proex