MEC lança documentário sobre os 15 anos da Rede Federal

publicado: 14/12/2023 10h00, última modificação: 15/12/2023 12h48
A produção conta histórias de professores, técnicos, estudantes e egressos de instituições federais localizadas nas cinco regiões brasileiras
9c97ae50-35bb-4217-b326-263748d240b3.jpeg

O Ministério da Educação (MEC) lançou o documentário "Institutos Federais, a cara do Brasil" para celebrar os 15 anos dos Institutos Federais de Educação, Ciência e Tecnologia (IFs), criados pela Lei 11.892, sancionada pelo então presidente Luiz Inácio Lula da Silva, em 29 de dezembro de 2008.

Clique aqui e assista ao documentário

A produção, que foi idealizada e coordenada por Felipe De Angelis, conta histórias de professores, técnicos, estudantes e egressos de todo o país. Ao todo, foram selecionados 15 personagens, das cinco regiões brasileiras. Suas trajetórias, ainda que únicas, dialogam com o papel dos Institutos Federais, por sua riqueza, diversidade e pluralidade, e por serem agentes de transformação social, fazendo a diferença nas comunidades.

Confira abaixo a equipe idealizadora e produtora do documentário "Institutos Federais, a cara do Brasil":

Idealização e coordenação do projeto: Felipe De Angelis
Entrevistas: Stela Rosa