Extensão

Servidores do Ifac entregam mais de 240 presentes para campanha Papai Noel dos Correios

publicado: 13/12/2023 13h53, última modificação: 13/12/2023 13h53
A adoção das cartinhas foi feita pelos docentes e técnicos administrativos da Reitoria e dos campi Baixada do Sol e Rio Branco
imagens_materias_capa - 2023-12-13T115221.527.png

Bolas, carrinhos, super-heróis e bonecas estão entre os mais de 240 presentes entregues, nesta quarta-feira (13.12), pelos servidores do Instituto Federal do Acre (Ifac) para a campanha Papai Noel dos Correios. Neste ano, o Ifac adotou todas as cartinhas escritas pelas crianças do Centro Educacional Infantil Olindina Bezerra da Costa, localizado no bairro Xavier Maia.

Os presentes serão entregues no próximo dia 19 de dezembro, com a presença do Papai Noel, servidores do Ifac e representantes dos Correios. Junto ao Instituto Federal do Acre, a campanha integra as ações desenvolvidas pela Pró-Reitoria de Extensão.

“Em 2017, iniciamos a parceria com os Correios adotando 30 cartinhas. Hoje, estamos entregando mais de 240 presentes que representam sonhos. Essa ação só é possível todos os anos, pois temos pessoas que acreditam e contribuem. Estamos fazendo isso juntos e é muito importante para cada criança”, destacou Mariete Buriti, que é coordenadora de Arte, Cultura e Sociedade, e responsável pela campanha Papai Noel dos Correios no Ifac.

DSC_0046.JPG

Para a subcoordenadora regional da campanha Papai Noel dos Correios, Tatiane Castro, a parceria com o Ifac tem sido de grande relevância para o sucesso da ação no Acre. “A participação de cada um é muito importante, pois cada cartinha representa o sonho de uma criança. Há 34 anos, os Correios realizam a campanha sempre com foco em levar um pouco mais de alegria. Que a parceria com o Ifac se extensa por muitos anos”.

A expectativa é de que para 2024, as demais unidades do Instituto, localizadas nos municípios de Xapuri, Sena Madureira, Cruzeiro do Sul e Tarauacá, também participem da campanha Papai Noel dos Correios. “Nós só temos a agradecer cada servidor que integrou esta ação e que este ano contribuiu para que pudéssemos atender os sonhos de cada criança do CEI Olindina Bezerra da Costa. A nossa ideia é ampliar cada vez mais a campanha entre os servidores do Ifac”, destacou Amélia Maria Lima Garcia, diretora de Extensão Tecnológica, que representou o pró-reitor de Extensão, Fábio Storch.

DSC_0130.JPG

Para a reitora do Ifac, a entrega dos presentes reflete o compromisso com a solidariedade. “Esse é um projeto querido em nossa instituição. O sonho de cada criança é algo muito importante e fazer parte desse momento só nos traz gratidão. É por meio desse simples gesto, em atender um pedido de Natal, que reforçamos o nosso compromisso com a solidariedade”.

Para conhecer mais sobre a campanha Papai Noel dos Correios e adotar uma cartinha, acesse: https://blognoel.correios.com.br/blognoel/index.php.