Reitoria

Ifac vai selecionar estagiário na área de Tecnologia da Informação

publicado: 13/02/2023 18h11, última modificação: 13/02/2023 18h12
Vaga é destinada a estudantes nos cursos de Sistemas de Informação, Análise e Desenvolvimento de Sistemas, Engenharia de Software ou Tecnologia da Informação
ifac_logo.png

O Instituto Federal do Acre está com uma vaga de estágio aberta na área de Tecnologia da Informação. A vaga é para a reitoria, localizada em Rio Branco, atualmente no bairro Bosque. Podem se candidatar à vaga estudantes nos cursos de Sistemas de Informação, Análise e Desenvolvimento de Sistemas, Engenharia de Software ou Tecnologia da Informação.

A pessoa selecionada deverá cumprir 30 horas semanais, de segunda a sexta-feira, das 07h às 13h. A bolsa auxílio é de R$ 1.125,69 mensais, mais R$ 10,00 de auxílio transporte por dia efetivamente estagiado. O estágio tem duração de 12 meses.

O estagiário vai realizar as seguintes atividades: Configurar e executar manutenções corretivas e preventivas de software, hardware e infraestrutura de rede; Instalar sistemas operacionais e aplicativos; Prestar assistência técnica na utilização de recursos de informática; Atender e apoiar o usuário na instalação de software; Configuração de equipamentos e uso dos recursos da informação; Auxiliar os técnicos de TI nas atividades de ensino, pesquisa e extensão; Testar, documentar e manter programas de computador; Utilizar aplicativos de apoio à atividade administrativa; e avaliar a performance de sistemas de informação.

Para se candidatar à vaga, é preciso entrar no site da Agência de Estágios (Agiel) https://www.agiel.com.br/site/entrar/AC2023000003 e cadastrar o currículo.

Dúvidas podem ser enviadas para o endereço eletrônico equipe.cosin@ifac.edu.br .