Equipe da Academia do Futebol é campeã de interclasse em Sena Madureira

publicado: 11/01/2023 19h45, última modificação: 11/01/2023 19h53
Treinamento dos vencedores na categoria sub-13 é feito pela professora de educação física, Silvia Maria Oliveira
academia_futebol_interclasse (3).jpg

A turma de Sena Madureira do Projeto Academia do Futebol, desenvolvido pelo Ifac, foi campeã da categoria sub-13 (atletas com até 13 anos) no interclasse realizado no Campus Sena Madureira, no mês de dezembro. A equipe é treinada pela professora de educação física, Silvia Maria Oliveira.

O projeto Academia do Futebol é executado pelo Ifac, por intermédio da Pró-Reitoria de Extensão. As atividades são realizadas nos municípios de Cruzeiro do Sul, Tarauacá, Sena Madureira, Rio Branco e Xapuri com apoio da Secretaria Estadual da Educação, Cultura e Esportes (SEE).

academia_futebol_interclasse (4).jpgO projeto atende um público na faixa etária de 06 a 23 anos, com divisão de turmas, e conta com professores de educação física (externos) e alunos bolsistas (alunos do Ifac) para desenvolver as atividades. A partir disso, as equipes realizam o treinamento de futsal para crianças, adolescentes e jovens visando estimular o desenvolvimento de capacidades técnicas, táticas e cognitivas relacionadas ao esporte. No Acre, o projeto beneficia um total de 320 pessoas.

O coordenador do Projeto Academia do Futebol Ifac, Schumacher Bezerra, parabenizou a equipe de Sena Madureira, que iniciou o treinamento em abril de 2022.

“Como coordenador, é muito gratificante ver que os beneficiados pelo projeto, que são alunos da rede estadual de ensino de Sena Madureira, puderam participar de uma competição e colocar em prática os ensinamentos passados pela professora Silvia. O foco da extensão do Ifac é levar a nossa instituição para a comunidade externa, que é o caso desse projeto de sucesso, no qual, estudantes que não são do Ifac vão até o nosso campus Sena Madureira e são contemplados com o treinamento de futsal, coordenado por um profissional que também faz parte da comunidade externa”, apontou.

Com informações e fotos da Coordenação de Esporte e Lazer