Estudantes do Ifac participam da Mostra Viver Ciência

publicado: 09/01/2023 20h11, última modificação: 09/01/2023 20h11
Alunos dos campi Rio Branco e Xapuri apresentaram projetos desenvolvidos no instituto ao público da feira
ifac_viver_ciencia_2022 (1).jpg

Estudantes e professores do Ifac apresentaram trabalhos na Mostra Viver Ciência, que ocorreu no Centro de Convenções da Ufac em Rio Branco, nos dias 07 e 08 de dezembro, com o tema “A ciência a serviço da vida”. O Ifac tem uma parceira junto ao Governo do Estado do Acre e a Secretaria de Estado da Educação, Cultura e Esportes e foi convidado a participar do evento com um estande onde foram apresentados projetos desenvolvidos na instituição.

O projeto Debate sobre a sexualidade na adolescência foi apresentado na mostra pelos alunos do Campus Rio Branco e a professora Amanda Badarane. O projeto abrange as transformações corporais da puberdade além dos aspectos emocional, psíquico e social relacionados à sexualidade.

ifac_viver_ciencia_2022 (4).jpg ifac_viver_ciencia_2022 (5).jpg

Também foi apresentado no estande do Ifac no Viver Ciência o projeto Feira de ciências itinerantes nos campi do Ifac, coordenado pela professora Tatiane Loureiro, que acompanhou os alunos do Campus Xapuri. O projeto visa promover a divulgação científica com os estudantes do Ifac e das demais escolas nos municípios acreanos, de forma que os jovens possam ter conhecimento da importância da ciência na vida cotidiana, enfatizando que muitos aspectos da vida moderna moldam a vida humana são desenvolvidos a partir do conhecimento científico/tecnológico.

Além das exposições realizadas no estande, os alunos de Xapuri apresentaram os trabalhos científicos desenvolvidos no campus com a orientação da professora Tatiane Loureiro.

A participação do Ifac na Mostra Viver Ciência teve o apoio da Pró-Reitoria de Extensão, por meio da Diretoria de Extensão Tecnológico e da Coordenação de Extensão.

ifac_viver_ciencia_2022 (3).jpg ifac_viver_ciencia_2022 (2).jpg

“É o momento de valorizar ainda mais a Ciência e a Tecnologia do nosso Estado e de nossos alunos que estão levando à comunidade externa, ciência e despertando futuros pesquisadores e extensionistas. Foi um momento de entregar certificados e carta de elogio para os alunos e professoras coordenadora dos projetos que estavam apresentando no estande do Ifac, valorizando e incentivando outros servidores a participar de um momento tão importante para a sociedade e para o desenvolvimento da Ciência”, comentou o pró-reitor de Extensão, Fábio Storch.

Com fotos e informações da Pró-Reitoria de Extensão