Ifac realiza 1º Torneio do Projeto Academia do Futebol

publicado: 11/01/2023 17h42, última modificação: 11/01/2023 17h42
Evento esportivo ocorreu no dia 17 de dezembro, no ginásio Álvaro Dantas, em Rio Branco e contou com a parceria da Secretaria Estadual da Educação, Cultura e Esportes - SEE
torneio_academia_futebol (4).jpg

A Pró-Reitoria de Extensão, por meio da Diretoria de Extensão e Articulação com a Sociedade e da Coordenação de Esporte e Lazer, realizou o 1º Torneio Academia do Futebol Ifac/SEE. O evento ocorreu no dia 17 de dezembro, no ginásio Álvaro Dantas (Ginásio Coberto), em Rio Branco e contou com a parceria da Secretaria Estadual da Educação, Cultura e Esportes (SEE), por meio do Departamento de Esportes.

O torneio teve a participação de diversas turmas do projeto e atingiu o objetivo proposto, que era de verificar a evolução das crianças e jovens beneficiados pela Academia de Futebol após meses de treinamento. Além disso, o evento teve como objetivo proporcionar aos participantes do projeto a integração, troca de experiências e confraternização.

torneio_academia_futebol (1).jpg

O Projeto Academia do Futebol Ifac atende um público na faixa etária de 06 a 23 anos, com divisão de turmas, e conta com professores de educação física (externos) e alunos bolsistas (alunos do Ifac) para desenvolver as atividades. A partir disso, as equipes realizam o treinamento de futsal para crianças, adolescentes e jovens visando estimular o desenvolvimento de capacidades técnicas, táticas e cognitivas relacionadas ao esporte.

No Acre, o projeto beneficia um total de 320 pessoas nos municípios de Cruzeiro do Sul, Tarauacá, Sena Madureira, Rio Branco e Xapuri.

As atividades da Academia do Futebol Ifac, em parceria com a SEE, iniciaram em abril de 2022, conforme explicou o coordenador do projeto, Schumacher Bezerra.

torneio_academia_futebol (3).jpg

“Como o projeto consiste no treinamento de futsal para estimular o desenvolvimento de capacidades técnicas, táticas e cognitivas relacionadas ao esporte, pudemos verificar o resultado desses meses de treinamento no torneio realizado. E foi uma forma de encerrar o ano com chave ouro, fazendo este torneio e confraternizando com todos que participaram. Quero destacar a parceria com a SEE por meio do Departamento de Esportes, que foi fundamental para realização deste evento, concedendo o espaço, material, arbitragem e premiação. Com o sucesso da atividade, novas edições serão realizadas em 2023”, garantiu.

Com informações e fotos da Coordenação de Esporte e Lazer

torneio_academia_futebol (5).jpg