Notícias

Extensão

Projeto do Ifac debate inclusão de pessoas com deficiência

publicado: 12/01/2023 19h28, última modificação: 12/01/2023 19h28
Tema foi discutido em mesa redonda realizada no dia 3 de dezembro, no Campus Rio Branco; Ação conta com parceria do Conede - AC
pessoa_deficiencia_riobranco (1).jpeg

O Ifac Campus Rio Branco realizou uma mesa redonda sobre a “A transversalidade necessária na inclusão de pessoas com deficiência”. O evento ocorreu no dia 3 de dezembro, data em que é celebrado o Dia Internacional da Pessoa com Deficiência, instituído pela Organização das Nações Unidas (ONU).

O evento faz parte do projeto de extensão que oferece o curso de Capacitação para Conselheiros de Direitos das Pessoas com Deficiência, realizado em parceria com o Conselho Estadual dos Direitos das Pessoas com Deficiência (Conede - AC). O projeto é coordenado pelo professor Francisco Héliton do Nascimento.

pessoa_deficiencia_riobranco (2).jpg

A programação teve início às 14h, no auditório do Campus Rio Branco, com apresentações musicais dos servidores Jean e Thiago. Em seguida, foi realizada a cerimônia de abertura com a participação dos gestores do Ifac e do Conede.

O evento continuou com a mesa redonda com o tema “A transversalidade necessária na inclusão de pessoas com deficiência”. Ao fim da tarde, houve o encerramento do curso de Capacitação para Conselheiros de Direitos das Pessoas com Deficiência com o anúncio dos aprovados.

O evento contou com a participação de intérpretes da Língua Brasileira de Sinais.

pessoa_deficiencia_riobranco (3).jpeg

Com informações e fotos do Campus Rio Branco