Qualifica Mais Progredir realiza Feira de negócios em Rio Branco

publicado: 09/01/2023 17h57, última modificação: 09/01/2023 17h57
Participantes do curso de Microempreendedor Individual apresentam produtos e serviços desenvolvidos a partir da disciplina de Plano de Negócios
feira_mei_dez (1).jpeg

No dia 07 de dezembro ocorreu mais uma edição da Feira de Negócios das turmas do curso de Microempreendedor Individual do Programa Qualifica Mais Progredir. As atividades aconteceram no período da manhã e da noite, no hall de entrada do Campus Rio Branco, com a participação dos alunos dos campi Baixada do Sol e Rio Branco, respectivamente.

A feira marca a finalização das atividades do curso e em acordo com a proposta prevista da disciplina de Plano de Negócios ministrada pelos docentes Patrick Leon e Cristiane das Neves.

O evento foi realizado pela Coordenação Adjunta do Programa Qualifica Mais Progredir de Rio Branco, com apoio da Pró-Reitoria de Extensão do Ifac, da Prefeitura de Rio Branco e das Secretarias de Tecnologia e de Turismo do Estado do Acre que cederam as barracas para a exposição dos negócios.

feira_mei_dez (2).jpeg

“A Feira de Negócios é uma grande oportunidade de demonstrar os conhecimentos construídos ao longo do curso. Nesta atividade prática, os participantes apresentam seus empreendimentos, interagem com os fornecedores e clientes aplicando técnicas de negociação (compra e venda), bem como, apresentam seus produtos e serviços de uma forma mais atrativa e competitiva. Além de ser uma atividade pedagógica, a feira apresenta-se como um momento de celebração, onde todos demonstram alegria e entusiasmo com a realização de um curso concluído com sucesso”, constatou a coordenadora adjunta, Sonaira Araujo.

Suellen Valentim, coordenadora adjunta de Rio Branco, destacou a importância do projeto. “Finalizamos com êxito o último módulo das turmas do curso de Microempreendedor Individual. Na atividade de hoje os alunos tiveram a real oportunidade de apresentar os negócios planejados em sala de aula, com os conhecimentos adquiridos, e o contato com a rede de clientes. É o protagonismo desses alunos, agora com a experiência de MEI, que demonstra o potencial transformador desse curso para o munícipio de Rio Branco.”

feira_mei_dez (3).jpegfeira_mei_dez (4).jpeg

No dia 19 de dezembro foi realizada a certificação do 4º e último módulo do Programa Qualifica Mais Progredir, no auditório do  Rio Branco.

O Curso MEI tem como objetivo capacitar e aperfeiçoar os participantes para planejar, abrir e gerenciar microempresas individuais e fomentar o empreendedorismo. Os alunos foram selecionados através de edital específico, com auxílio dos Centros de Referência da Assistência Estudantil (CRASs).

Com fotos e informações do Programa Qualifica Mais Progredir/Rio Branco