Ensino

Abertas inscrições para bolsistas do Programa EJA Integrada à Educação Profissional e Tecnológica

publicado: 18/07/2023 14h00, última modificação: 18/07/2023 14h00
Estão sendo ofertadas 35 vagas para servidores do Ifac atuarem nas áreas de apoio administrativo, pedagógico e multidisciplinar
Matéria.jpg

- Foto: Manassés de Oliveira Carvalho

O Instituto Federal do Acre (Ifac) está com inscrições abertas para servidores que desejam atuar como bolsistas no Programa de Educação para Jovens e Adultos Integrada à Educação Profissional e Tecnológica (EPT), do Ministério da Educação (MEC). Ao todo, estão sendo ofertadas 35 vagas, com bolsas que variam de R$ 1,1 mil a 1,5 mil, para os campi Baixada do Sol, Rio Branco, Sena Madureira, Tarauacá, Xapuri e Reitoria. As inscrições seguem até o dia 27 de julho.

Clique aqui e faça sua inscrição

Conforme edital, podem concorrer às vagas: servidores públicos do quadro efetivo do Ifac, com graduação em áreas de formação indicadas e que tenham disponibilidade de 20 horas semanais para atuar na função pretendida. O candidato inscrito não poderá estar em afastamento parcial ou total, de licença, com ônus da Instituição, ou afastado de suas funções com uso de substituto. Docentes e técnicos administrativos que ocupem cargos de direção não poderão participar da seletiva.

Acesse aqui o edital

O Programa EJA/EPT tem como objetivo a oferta de cursos voltados para áreas relacionadas aos arranjos produtivos locais, com foco na elevação da escolaridade de jovens, adultos, idosos por meio da educação profissional.

No Acre, o Ifac pretende ofertar vagas para cursos de Formação Inicial e Continuada (FIC), como também para pós-graduação em Educação de Jovens e Adultos integrada à Educação Profissional e Tecnológica. As inscrições para a comunidade serão abertas em breve.

De acordo com cronograma, a seleção dos servidores bolsistas será realizada em duas etapas, que consistem na verificação dos atendimentos aos pré-requisitos para as vagas disponíveis, como também na análise dos documentos para pontuação e classificação dos inscritos.

A homologação das inscrições está prevista para o dia 31 de julho. Os candidatos que tiverem interesse em interpor recursos, deverão apresentar documentação nos dias 01 e 02 de agosto. O resultado preliminar será publicado em 04 de agosto e a lista final de selecionados será divulgada em 18 de agosto.