Processo Seletivo 2023/2

Abertas inscrições para curso superior em Análise e Desenvolvimento de Sistemas

publicado: 18/07/2023 12h45, última modificação: 18/07/2023 12h45
As vagas são para o campus Sena Madureira; candidatos podem se inscrever até o dia 31 de julho
_SENA MADUREIRA_matéria_.png

O Instituto Federal do Acre (Ifac) está com inscrições abertas para o curso superior de Tecnologia em Análise e Desenvolvimento de Sistemas, no campus Sena Madureira. Estão sendo ofertadas 40 vagas, para o período matutino, e os interessados podem se inscrever até o dia 31 de julho. A seleção dos novos alunos será realizada com base em notas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) dos anos 2010 a 2022.

Clique aqui para se inscrever

Conforme edital, o curso de Análise e Desenvolvimento de Sistemas integra o Processo Seletivo 2023/2 e a previsão é de que as aulas sejam iniciadas ainda no segundo semestre deste ano. Das 40 vagas ofertadas, 19 são destinadas para ampla concorrência e 21 para cotas sociais e ações afirmativas.

Leia o edital e saiba mais informações

Os inscritos para as vagas de cotas sociais e ações afirmativas devem ficar atentos para realização dos procedimentos de heteroidentificação e entrega de documentos que comprovem os critérios referentes à vaga pretendida. As datas e orientações para realização das duas fases estão descritas no edital.

Análise e Desenvolvimento de Sistemas

Com duração de cinco semestres, o curso superior de Tecnologia em Análise e Desenvolvimento de Sistemas tem como foco formar profissionais para atuar em projetos, desenvolvimento, análises, avaliações e manutenção de sistemas computacionais. Além disso, a formação ainda prevê que os novos estudantes possam atuar na área de inovação de processos e tecnologias.

O curso superior conta com a oferta de aulas teóricas e práticas, além de disciplinas optativas e atividades de extensão curricularizadas e complementares, como também a realização de trabalho de conclusão de curso.

As vagas para a graduação em Análise e Desenvolvimento de Sistemas serão ofertadas de forma anual.