Abertas inscrições para Seminário de Justiça Restaurativa

publicado: 27/07/2023 13h10, última modificação: 27/07/2023 13h10
Evento será realizado nos campi Sena Madureira e Tarauacá, entre os dias 08 e 10 de agosto
imagens_materias_capa (6).png

O Instituto Federal do Acre (Ifac), em parceria com o Centro de Justiça Restaurativa (Cejures), do Tribunal de Justiça do Acre (TJAC), realiza entre os dias 08 e 10 de agosto o “Seminário de Justiça Restaurativa no Ifac: uma nova perspectiva sobre resoluções de conflitos no ambiente escolar”.

O evento, que será realizado nos campi Sena Madureira e Tarauacá, é gratuito e está com inscrições abertas pelo site: https://eventos.ifac.edu.br/.

A atividade, que está sendo organizada pela Pró-Reitoria de Ensino (Proen), tem como foco promover um espaço de reflexão sobre conflitos no ambiente escolar, apresentando a Justiça Restaurativa como um conjunto de práticas que pode colaborar em ações resolutivas.

Conforme a programação, o campus Sena Madureira recebe as atividades no dia 08 de agosto. Já no campus Tarauacá, o seminário será realizado no dia 10 agosto.

Nas duas unidades, o evento será conduzido pela assistente social Mirlene Taumaturgo dos Santos, e o pedagogo Fredson de Lima Pinheiros. Ambos os profissionais fazem parte do Centro de Justiça Restaurativa do TJAC.