Processo Seletivo 2023/2

Campus Sena Madureira abre inscrições para vagas remanescentes em cursos superiores

publicado: 12/07/2023 08h08, última modificação: 12/07/2023 13h42
Candidatos podem se inscrever até o dia 14 de julho, nos cursos de Licenciatura em Física e Bacharelado em Zootecnia
ps_2023.2.png

O campus Sena Madureira, do Instituto Federal do Acre (Ifac), está com inscrições abertas para as vagas remanescentes em cursos superiores do Processo Seletivo 2023/2. Ao todo, estão sendo ofertadas 69 vagas para Licenciatura em Física e Bacharelado em Zootecnia. Para se inscrever, os candidatos devem acessar o formulário eletrônico: https://forms.gle/4eXNcRenhP4FuodJ9.

A seletiva dos novos alunos será realizada em única etapa, a partir das notas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) dos anos 2010 a 2022. Ao se inscrever, o candidato deverá selecionar um curso como 1ª opção e indicar outro como 2ª opção, caso tenha interesse.

Clique aqui e acesse o edital de vagas remanescentes

Os candidatos que não tiverem acesso à internet para efetuar inscrição podem procurar a Biblioteca do campus Sena Madureira, das 07h às 11h e das 13h às 17h, munidos de documentos. No local serão disponibilizados computadores conectados à internet e um servidor do Ifac para auxiliar no processo de inscrição.

De acordo com edital, os candidatos serão classificados com base na soma das notas obtidas nas áreas de Linguagens, Códigos e suas Tecnologias, Ciências da Natureza e suas Tecnologias, Matemática e suas Tecnologias, Ciências Humanas e suas Tecnologias e Redação do Enem.

O campus Sena Madureira fica localizado na Rua Francisca Souza da Silva, n. 190, bairro Getúlio Nunes Sampaio – Sena Madureira (AC).

De acordo com o cronograma, o resultado preliminar está previsto para ser divulgado no dia 17 de julho. Já no dia 19 de julho será divulgada a lista final de aprovados e a convocação para matrícula.

Os candidatos convocados para realização da matrícula deverão comparecer entregar a documentação no Registro Escolar, entre os dias 20, 21, 24 e 25 de julho. Já a 2ª chamada está prevista para acontecer entre os dias 26 e 27 de julho.

As aulas estão previstas para serem iniciadas no dia 31 de julho.