Campus Sena Madureira

Campus Sena Madureira vai sediar a IV Feira Estadual de Matemática

publicado: 18/07/2023 13h27, última modificação: 18/07/2023 13h28
Evento está com inscrições abertas para submissão de trabalhos até o dia 25 de agosto
IV feira estadual de matemática (1).jpg

O campus Sena Madureira, do Instituto Federal do Acre (Ifac), será palco da IV Feira Estadual de Matemática (IV FEMAT). O evento, que acontecerá entre os dias 19 e 20 de outubro, é coordenado pelo professor Naje Clécio Nunes da Silva e conta com apoio das Universidades Federal do Acre (Ufac), Regional de Blumenau (Furb), do Instituto Federal Catarinense (IFC), como também da Sociedade Brasileira de Educação Matemática (SBEM).

As inscrições para o evento são gratuitas e os interessados em submeter trabalhos científicos podem realizar o envio até o dia 25 de agosto, pelo site https://www.even3.com.br/4femat/.

As submissões devem abordar as categorias: Educação Especial, Educação Infantil, Ensino Fundamental - Anos Iniciais; Ensino Fundamental - Anos Finais; Ensino Médio; e Educação Superior. Além disso, os trabalhos submetidos devem destacar temáticas sobre materiais e/ou jogos didáticos, matemática aplicada e/ou inter-relação com outras disciplinas e matemática pura.

Baixe aqui o modelo para submissão de trabalhos

De acordo com edital, podem participar do evento como expositores de trabalhos, alunos matriculados na Educação Básica (Educação Infantil, Ensino Fundamental e Ensino Médio), Educação Superior, Educação Especial e professores das instituições das redes públicas e privadas dos municípios do Acre.

Conforme explica Naje Silva, a Feira Estadual de Matemática é um evento que oportuniza para a comunidade a visibilidade de projetos que foram desenvolvidos em sala de aula, na área de matemática, sua aplicabilidade no cotidiano, englobando os vários níveis e áreas de ensino.

Acesse o edital da IV FEMAT e saiba mais informações

“O evento também tem como foco promover a elevação da qualidade do ensino de matemática no Estado do Acre, bem como, despertar o interesse de professores, alunos e comunidade em geral a estarem participando do movimento em rede de feiras de matemática”, ressaltou o docente.

Ainda de acordo com o coordenador do evento no Acre, a IV FEMAT irá selecionar os trabalhos que irão representar o Estado na VII Feira Nacional de Matemática (VII FNMAT), que tem previsão de ocorrer em 2024, em Santa Catarina.