Comissão de Ética do Ifac participa de evento nacional

publicado: 29/06/2023 10h00, última modificação: 04/07/2023 14h12
As atividades foram realizadas em Brasília, entre os dias 31 de maio e 01 de junho
imagens_materias_capa - 2023-07-04T120747.966.png

Membros da Comissão de Ética do Instituto Federal do Acre participaram, entre os dias 31 de maio e 01 de junho, do XXIII Seminário de Ética na Gestão, organizado pela Comissão de Ética Pública (CEP). O evento, que aconteceu em Brasília, contou com o tema “Ética e Prevenção de Conflito de Interesses” e foi destinado para os membros e secretários executivos das Comissões de Ética Setoriais.

A Comissão de Ética do Ifac foi representada pelo presidente do Colegiado, Alexandre Lúcio Amaro, e a secretária de Órgãos Colegiados do Ifac, Paula Ramila da Silva Freitas.

Durante o evento, o presidente da CEP, Edson Sá Teles, informou que um novo Código de Ética está sendo elaborado e deverá ser publicado neste 2º semestre de 2023. O documento atenderá as necessidades de atualização dos normativos relativos à ética.

imagens_materias_capa - 2023-07-04T120735.309.png

Durante o evento, a CEP e Controladoria Geral da União (CGU) assinaram acordo cooperação com foco no trabalho de matérias éticas e disciplinares. Além disso, foram realizadas palestras sobre assédio e prevenção de conflitos de interesses na Administração, o lançamento do Manual de Comissão de Ética Setorial do Poder Executivo Federal e o Concurso de Boas Práticas, que premia ações de promoção da cultura ética adotadas pelas comissões setoriais.

Além de integrar as atividades do evento, os representantes da Comissão de Ética do Ifac aproveitaram a oportunidade para estreitar relações e ampliar a comunicação com a CEP e demais membros de comissões setoriais, com foco em futuras parcerias.

(Fotos e informações: Paula Freitas/Reitoria/Ifac)