CONSELHO SUPERIOR

Comissão publica novo cronograma para eleição de membros do Consu

publicado: 21/07/2023 11h35, última modificação: 21/07/2023 11h42
Votação eletrônica da 1ª etapa para o Conselho Superior do Ifac ocorrerá nos dias 25 e 26 de julho, para servidores, e 01 e 02 de agosto para estudantes e egressos
Eleição Consu_2023.png

A Comissão Eleitoral divulgou, nesta quinta-feira (20.07), o Edital Complementar nº 04, com novo cronograma das datas para a eleição de novos membros do Conselho Superior do Instituto Federal do Acre e também nota de esclarecimento justificando as alterações das datas.

De acordo com o novo cronograma, a votação eletrônica da 1ª etapa para os servidores será nos dias 24 e 25 de julho e a votação eletrônica da 1ª etapa para discentes e egressos será nos dias 01 e 02 de agosto. A 2ª etapa da votação, com a realização da reunião entre os delegados eleitos será no dia 10 de agosto.

Com as alterações no cronograma, o resultado final do pleito eleitoral, está previsto para ser publicado no dia 16 de agosto de 2023.

Acesse o novo cronograma com as datas alteradas

Eleições – As vagas do Conselho Superior (Consu) são destinadas para docentes, técnico-administrativos, discentes e egressos do Ifac.

Neste processo, serão eleitos entre dois a cinco representantes docentes, técnicos-administrativos e discentes, e dois representantes egressos, dos campi Baixada do Sol, Rio Branco, Cruzeiro do Sul, Sena Madureira, Tarauacá, Xapuri e Reitoria. Os mandatos no Consu têm prazo de dois anos.

Na nota de esclarecimento publicada com o novo cronograma, a comissão destaca que as alterações foram decorrentes de problemas, já sanados, durante a fase do levantamento de todos os servidores, alunos e egressos da instituição, com informações como nome, endereço de e-mail, matrícula SIAPE (para servidores) e CPF (para alunos e egressos), para fins de cadastramento no sistema de votação, que utiliza a plataforma Helios Voting.

Acesse a nota de esclarecimento da comissão

A votação para os novos membros do Consu será realizada pelo sistema eletrônico, Hélios Voting e poderão votar docentes e técnicos-administrativos permanentes do Ifac, como também os discentes regularmente matriculados nos cursos presenciais e egressos diplomados e/ou certificados pelo Instituto Federal do Acre poderão votar nos candidatos a membros do Consu.

A comissão informa que eventuais dúvidas poderão ser enviadas para o e-mail: eleicoes.consu@ifac.edu.br.

Acesse todos os documentos da eleição do Consu para o biênio 2023/2025