Campus Rio Branco

Estudantes de cursos integrados do campus Rio Branco vão receber auxílio alimentação

publicado: 26/07/2023 13h27, última modificação: 26/07/2023 13h27
Os valores serão pagos até o início de agosto para alunos e alunas do campus Rio Branco
26fd4ad9-7982-4ab8-8bc0-f5715d5b9d5a.jpeg

O Instituto Federal do Acre (Ifac), por meio da Portaria nº 11/2023, irá realizar o pagamento de auxílio alimentação para estudantes dos cursos técnicos integrados do campus Rio Branco, que realizam atividades escolares no contraturno. A iniciativa faz parte das ações realizadas pela instituição, após rescisão contratual com a empresa fornecedora de alimentação escolar da unidade.

Conforme explica o diretor sistêmico de Assistência Estudantil, Edu Gomes, o pagamento do auxílio deve acontecer já no início do mês de agosto. Enquanto isso, os estudantes dos cursos técnicos integrados seguem dispensados das atividades escolares realizadas nos contraturnos.

“Para que os alunos não sejam prejudicados em relação ao fornecimento da alimentação e possam realizar as atividades escolares de acordo com o calendário acadêmico, decidimos conceder o auxílio financeiro a todos os estudantes dos cursos técnicos integrados do campus Rio Branco. Para isso, está sendo realizada uma relação com nome de todos os alunos regulamente matriculados na unidade”, explicou o diretor sistêmico.

O auxílio terá valor de R$ 170 e será pago em parcela única. A portaria ainda prevê a possibilidade de prorrogação do benefício, enquanto o Ifac realiza processo licitatório para a contratação da nova empresa que será fornecedora de alimentação no campus Rio Branco.

De acordo com a reitora do Ifac, Rosana Cavalcante dos Santos, além do pagamento auxiliar nas despesas com alimentos, nos dias em que permanecem no campus durante as atividades escolares, os valores também reforçam o compromisso da instituição em ofertar alimentação para os discentes da educação básica.

“A alimentação é fundamental para o desenvolvimento, aprendizagem, convívio e rendimento escolar. Além disso, temos na instituição esse compromisso em fornecer aos estudantes a alimentação escolar. Por isso, o pagamento desse auxílio vem reforçar o nosso comprometimento em ofertar algo que seja de qualidade aos nossos alunos e alunas”, destacou Rosana Cavalcante.