Campus Rio Branco

Estudantes do Ifac têm aulas práticas de topografia e combate a incêndio

publicado: 10/07/2023 16h29, última modificação: 10/07/2023 16h29
Atividades fazem parte das disciplinas dos cursos técnicos em Edificações e Segurança do Trabalho
topografia combate incendio rio branco (1).jpeg

Estudantes do Ifac Campus Rio Branco participaram de atividades práticas no encerramento do semestre letivo. A turma do 2º ano do ensino médio integrado ao curso técnico em Edificações participou de uma aula prática de topografia como parte disciplina ministrada pelo professor Benedito Belon, no dia 22 de junho.

topografia combate incendio rio branco (2).jpegNa atividade, os alunos puderam observar níveis ópticos onde aprendem a calcular a diferença de nível do terreno bem como colocar o terreno em nível. Trata-se de uma ferramenta necessária na engenharia.

Já com os alunos do curso técnico subsequente em Segurança do Trabalho foi realizado um treinamento prático de combate a incêndio com uso de hidrantes. A atividade ocorreu no dia 23 de junho, também no campus do Ifac, no término da disciplina de prevenção e combate a incêndio, ministrada pelo professor Belon.

O professor Belon possui graduação pela faculdade de engenharia de agrimensura de Pirassununga (1994), e pós- graduação em engenharia de segurança do trabalho (2006) pela mesma faculdade, tem experiência na área de geociências, com ênfase em agrimensura (topografia), tem experiência em georreferenciamento e em engenharia de segurança do trabalho.

Com informações e fotos do Campus Rio Branco

topografia combate incendio rio branco (3).jpeg topografia combate incendio rio branco (4).jpeg

registrado em: