CAMPUS SENA MADUREIRA

Ifac abre seleção de bolsistas para residência profissional agrícola

publicado: 19/07/2023 15h15, última modificação: 19/07/2023 15h15
Vagas são para estudantes concludentes e técnicos egressos de cursos das Ciências Agrárias; inscrições encerram em 24 de julho
noticia ifac novo.png

O Instituto Federal do Acre está com inscrições abertas para seleção de bolsistas no programa de Residência Profissional Agrícola – Acelera Acre. As vagas são destinadas a estudantes concludentes e profissionais egressos de cursos técnicos da área de Ciências Agrárias e afins, de qualquer instituição de ensino público ou privado. O valor da bolsa para residente de nível técnico será de R$ 900.

Os bolsistas selecionados irão prestar assistência técnica em Unidades Residentes, voltadas para a produção agropecuária nas cidades de Rio Branco ou Sena Madureira. Eles serão supervisionados e orientados por docentes do Ifac.

São ofertadas cinco vagas para bolsistas remunerados e cinco vagas de cadastro de reserva, sendo que as bolsas terão duração de cinco meses. Caso não seja atingido o quantitativo de vagas, a comissão responsável pelo processo seletivo se reserva no direito de alterar a vigência do projeto.

Os bolsistas selecionados devem ter disponibilidade de 40 horas semanais para se dedicar às atividades do projeto e não possuir vínculo empregatício.

Acesse o edital: https://editais.ifac.edu.br/edital/visualizacao/4923/

As inscrições, que são gratuitas, devem ser feitas pela internet no período de 14 a 24 de julho. Para participar, os interessados devem encaminhar documentação exigida em edital para o e-mail residencia.agricola@ifac.edu.br.

O projeto "Acelera Acre" foi lançado pelo Ifac campus Sena Madureira com objetivo de estimular jovens estudantes e egressos, de cursos agrícolas do Estado do Acre, na inserção para o mercado de trabalho. Com isso, a proposta pretende oportunizar a criação de espaços e possibilidades para que discentes e profissionais pratiquem os saberes in loco, registrem suas primeiras experiências no currículo, ampliem as possibilidades de trabalho e primeiro emprego.

Etapas da seleção - De acordo com cronograma, a lista de inscritos será divulgada no dia 25 de julho. O resultado preliminar será publicado no dia 28 de julho e o resultado final, no dia 31 de julho.

Os candidatos deverão acompanhar todas as fases do processo seletivo na página do edital do programa Acelera Acre: https://editais.ifac.edu.br/quero-estudar-no-ifac/edital/748/arquivos/