Campus Cruzeiro do Sul

Ifac Campus Cruzeiro do Sul contribui na formação continuada de professores de Rodrigues Alves

publicado: 04/07/2023 17h25, última modificação: 05/07/2023 20h33
Em parceria com a Secretaria Municipal de Educação, o Campus Cruzeiro do Sul promoveu uma capacitação para educadores das comunidades do rio Paraná dos Mouras
fic professores rodrigues alves cs (1).png

Não é #tbt, mas vale a pena lembrar dessa ação que o Campus Cruzeiro do Sul realizou na Escola Raimundo Alves da Costa, na Comunidade Três Bocas, no rio Paraná dos Mouras do município de Rodrigues Alves-AC, em maio deste ano. Trata-se de uma capacitação sobre metodologias de ensino que foi ministrada pela professora Maristela Bortolon para os docentes das comunidades do rio Paraná dos Mouras, que atuam nas escolas mais isoladas do município. A ação foi realizada em parceria com a Secretaria Municipal de Educação de Rodrigues Alves.

Na capacitação, a professora Maristela propôs aos educadores a aplicação de atividades práticas para atender desde a Educação Infantil até o Ensino Fundamental, inclusive nas turmas multisseriadas, uma vez que essa é uma realidade das escolas rurais de alguns municípios do estado do Acre.

fic professores rodrigues alves cs (3).png

“Além das atividades propostas, os docentes socializaram algumas práticas pedagógicas. No coletivo, fizemos as adaptações para as diferentes etapas de ensino. Após a formação, os professores realizaram uma avaliação e foram unânimes em afirmar que a ação contribuiu para melhorarem sua prática docente”, comentou a professora Maristela, responsável pela capacitação.

O secretário de Educação do Município, Narciso Monteiro, agradeceu à gestão do Ifac Campus Cruzeiro do Sul e ao prefeito de de Rodrigues Alves, Jailson Amorim, pela preocupação com a educação do município.

Para o diretor geral do Campus do Ifac, Bráulio Gonçalves “ações como essas, representam muito bem o papel do Instituto Federal na sociedade juruaense, e fico feliz por o Campus Cruzeiro do Sul poder contribuir com a formação continuada desses professores que não dispõem de tantas oportunidades”.

Com fotos e texto do Campus Cruzeiro do Sul

fic professores rodrigues alves cs (2).png