PROCESSO SELETIVO 2023/2

Ifac lança novo curso superior na área de TI em Sena Madureira

publicado: 26/07/2023 15h21, última modificação: 26/07/2023 15h21
Curso tem duração de dois anos e meio e aulas no período matutino; Candidatos podem se inscrever até o dia 31 de julho
sena.jpeg

O Instituto Federal do Acre (Ifac) lançou um novo curso superior na área de Tecnologia da Informação. Trata-se da graduação de Tecnologia em Análise e Desenvolvimento de Sistemas, que será ofertada no Campus Sena Madureira a partir deste segundo semestre de 2023. O curso terá duração de cinco semestres letivos, ou dois anos e meio, e as aulas serão ministradas no período matutino.

O curso está com inscrições abertas até o dia 31 de julho. A seleção dos novos alunos será realizada com base em notas do candidato no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) dos anos 2010 a 2022.

Inscreva-se no link: https://selecoes.ifac.edu.br/

O curso superior de Tecnologia em Análise e Desenvolvimento de Sistemas tem como foco formar profissionais para compreenderem, projetarem e desenvolverem sistemas computacionais de forma eficiente. Além disso, a formação prevê que os novos estudantes possam atuar na área de inovação de processos e tecnologias.

O curso tem na sua matriz curricular disciplinas como Lógica de programação, Fundamentos de Administração, Engenharia de Software, Redes de computadores, Matemática aplicada à informática, Sistemas Operacionais, entre outras.

“Esse curso é uma oportunidade perfeita para ingressar no mundo da tecnologia, uma das áreas que mais cresce atualmente”, garante o professor do Ifac, William Bessa. Segundo uma pesquisa do LinkedIn e do Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID), o setor de TI teve um crescimento de 60% durante a pandemia. Isso significa que o investimento na área foi maior, tanto por parte de empresas que precisaram se adaptar às novas formas de consumo quanto por parte do próprio consumidor.

Além do crescimento da demanda de profissionais na área de TI, o curso superior de tecnologia em Análise e Desenvolvimento de Sistemas vem completar o ciclo acadêmico do egresso do curso técnico integrado ao ensino médio em Informática, ofertado pelo Ifac Campus Sena Madureira desde 2012, permitindo a ele prosseguir com seus estudos e obter uma formação em nível superior dentro da instituição.

Leia o edital e saiba mais informações: https://editais.ifac.edu.br/edital/visualizacao/4936/