Proad

Ifac realiza capacitação sobre nova lei de licitações e contratos

publicado: 13/07/2023 13h59, última modificação: 13/07/2023 14h08
Atividade teve início nesta quinta-feira (13.07) e contou com a participação de servidores da Ufac, PGE, Sesai Alto Rio Purus e Vice-Governadoria
imagens_materias_capa (2).png

O Instituto Federal do Acre (Ifac), por meio da Pró-Reitoria de Administração (Proad), iniciou a capacitação sobre a nova lei de licitações e contratos administrativos (Lei nº 14.133/2021), que entra em vigor a partir de 2024. A atividade, que teve início nesta quinta-feira (13.07), contou com a presença de servidores e convidados.

Conforme explica a diretora de Administração do Ifac, Carla Mioto Niciani, a capacitação tem o propósito de levar conhecimentos aos servidores, como também unificar as informações em relação a nova legislação.

“A ideia é que com a mudança na legislação, possamos trabalhar os processos de forma mais célere, sem muitas dúvidas quando as alterações forem implementadas. Assim, quando alterarmos os documentos e modos de tratativas, nossos servidores já terão mais facilidade para desenvolver os trabalhos”.

A capacitação, que segue até o dia 14 de julho, conta com cerca de 100 participantes. Além de técnicos administrativos da Reitoria, servidores dos seis campi do Ifac também estão recebendo a formação.

DSC_0043.JPG

Conforme explica Carla Mioto, instituições parceiras também foram convidadas para integrar a formação, como a Procuradoria Geral do Estado, Universidade Federal do Acre, Vice-Governadoria e a Secretaria de Saúde Indígena do Alto Rio Purus. “Percebemos que a nova lei tem gerado algumas dúvidas não só no Ifac, mas em outras instituições. Por isso, resolvemos ampliar o convite para outros órgãos que são parceiros do Instituto Federal do Acre”.

A capacitação sobre a nova lei de licitações e contratos administrativos está sendo ministrada pelo procurador federal da Advocacia Geral da União (AGU), Carlos Nitão, que também é mestre em Direito e palestrante nas áreas de licitações e contratos.

Para a reitora do Ifac, Rosana Cavalcante dos Santos, a formação irá contribuir para um melhor trabalho administrativo na instituição. “Com a capacitação nossos servidores poderão ampliar os conhecimentos sobre a nova lei, além de garantir um melhor trabalho para a comunidade”.