JIFAC 2023

Jogos do Instituto Federal do Acre serão realizados em Rio Branco

publicado: 10/07/2023 14h13, última modificação: 12/07/2023 17h15
Competições acontecem nos dias 31 de julho, 01, 02 e 03 de agosto, nos campi Baixada do Sol, Rio Branco e Ufac
matéria_alterado_.png

Os Jogos do Instituto Federal do Acre (Jifac 2023) vão começar! Nos dias 31 de julho, 01, 02 e 03 de agosto, alunos e alunas dos seis campi do Ifac se reúnem em Rio Branco para a maior competição esportiva da instituição. Serão cerca de 350 atletas, competindo em 10 modalidades esportivas.

Nesta edição, as disputas serão realizadas nas áreas esportivas do campus Baixada do Sol, Rio Branco e da Universidade Federal do Acre (Ufac). Conforme a programação, as competições terão início às 08h e seguem até às 19h, nas modalidades de atletismo, basquete, futsal, handebol, jiu-jitsu, natação, tênis de mesa, vôlei, vôlei de praia e xadrez.

Clique e confira a programação do Jifac 2023

Além das atividades esportivas, o Jifac 2023 também contará com os concursos Miss e Mister Jifac 2023 e Miss e Mister LGBTQIAPN+ Jifac 2023. O evento será realizado na noite do dia 02 de agosto, a partir das 19h, no campus Rio Branco. Para participar, as delegações de cada campus deverão encaminhar as inscrições até o dia 26 de julho, via Sistema Eletrônico de Informações (SEI).

Os Jogos do Instituto Federal do Acre são realizados pela Pró-Reitoria de Extensão (Proex), Diretoria Sistêmica de Assistência Estudantil (Dsaes), campi Baixada do Sol, Cruzeiro do Sul, Rio Branco, Sena Madureira, Tarauacá e Xapuri. Em 2023, o Jifac conta também com a parceria da Universidade Federal do Acre (Ufac), Fundação Elias Mansour (FEM), Fundação Garibaldi Brasil (FGB) e Federação Acreana de Atletismo (FACAt).

error while rendering plone.belowcontenttitle.contents