Campus Rio Branco

Projeto leva alunos do 9º ano para conhecer o Campus Rio Branco

publicado: 03/07/2023 18h22, última modificação: 03/07/2023 18h22
Caderno de oficinas didáticas interdisciplinares é uma iniciativa de professores e acadêmicos do curso de Processos Escolares
oficinas_didaticas_rb (1).jpeg

O Ifac Campus Rio Branco recebeu a visita de alunos do 9º ano da Escola Estadual Theodolina Falcão Macedo, no dia 19 de junho. A visita faz parte do projeto de extensão Caderno de Oficinas Didáticas Interdisciplinares, uma iniciativa de professores e acadêmicos do 4⁰ período de do curso superior de Processos Escolares.

No Ifac, os estudantes visitaram a incubadora, a biblioteca, Centro de Idiomas, quadra, laboratórios, o planetário e puderam conhecer alguns projetos dentro do Circuito de Ciências. A atividade foi finalizada com um lanche e, em seguida, uma roda de capoeira do projeto do professor Cledir Amaral.

oficinas_didaticas_rb (2).jpeg

Segundo as organizadoras do projeto, os alunos aproveitaram o momento para conhecer as oportunidades que o Ifac oferece e se animaram com a possibilidade de fazer o ensino médio na instituição.

O projeto é coordenado pelas professoras Ivanilda da Silva, Danielle Jacob e Clodomira Viga com apoio dos estudantes do curso de Processos Escolares.

Novas visitas serão organizadas nos próximos semestres.

oficinas_didaticas_rb (3).jpeg

Com fotos e informações do Campus Rio Branco