REITORIA

Equipes do Ifac participam dos Jogos Estudantis 2023

publicado: 27/07/2023 12h14, última modificação: 01/08/2023 12h51
Equipes dos campi Tarauacá, Xapuri e Sena Madureira disputam as modalidades de Handebol, Basquetebol e Futsal na fase estadual; campus Cruzeiro Sul terá estudante na equipe que representará o município
Visita equipe handebol_tarauacá.JPG

A reitora Rosana Cavalcante dos Santos esteve na tarde desta quarta-feira (26/07), com os atletas do Handebol, masculino e feminino, do campus Tarauacá, que estão disputando, em Rio Branco, a fase estadual dos Jogos Estudantis 2023.

A visita faz parte da agenda da Reitoria, para acompanhar as equipes dos campi do Instituto Federal do Acre (Ifac) que participam dos Jogos Estudantis 2023, organizado do Governo do Estado. As equipes de Handebol do campus Tarauacá disputaram as partidas na Escola João Aguiar, no Manoel Julião. Na visita a reitora Rosana Cavalcante dos Santos esteve acompanhada pelo Pró-reitor de Extensão (Proex), Fábio Storch de Oliveira, e pelo Coordenador de Esporte e Lazer, Schumacher Andrade Bezerra.

As equipes do campus Tarauacá estão sendo treinadas pelo prof. Fábio Alves, que destacou o empenho das duas equipes, que venceram as etapas municipal e regional dos Jogos Estudantis e conquistaram o direito de participar da fase estadual. A delegação é composta por 19 estudantes do campus Tarauacá e três convidados da Escola Djalma Batista.

Visita equipe handebol_tarauacá (1).JPG Visita equipe handebol_tarauacá (2).JPG

A visita ocorreu durante o intervalo do almoço e entre as partidas finais da modalidade. As duas equipes têm chances de ficar entre as três primeiras colocações em sua categoria, e a reitora Rosana Cavalcante fez uma conversa de apoio, para as duas equipes e agradeceu o empenho do treinador e dos atletas.

Participação das equipes dos campi - O campus Xapuri participa da etapa estadual dos Jogos Estudantis nas modalidades Basquetebol (masculino e feminino) e Futsal (masculino) e campus Sena Madureira disputa a modalidade Futsal (Masculino). O Campus Cruzeiro do Sul não se classificou em nenhuma modalidade, mas atleta Antonio Guilherme Nascimento dos Santos, foi convidado pela equipe do Colégio Militar, que representará o município de Cruzeiro do Sul nesta fase.

A reitora Rosana Cavalcante destacou que os jogos escolares do Estado é uma prévia dos Jogos do Ifac (Jifac), que serão realizados entre os dias 31 de julho e 3 de agosto, nos campi Rio Branco e Baixada do Sol (Transacreana), com a participação dos campi da instituição.

Visita equipe jogos_sena.jpeg Visita equipe jogos_xapuri.jpeg