Abertas inscrições para projetos de extensão com bolsas para estudantes

publicado: 20/06/2023 13h20, última modificação: 20/06/2023 13h20
Servidores devem submeter propostas até o dia 18 de julho, pelos sistemas SIGAA e SEI
imagens_materias_capa - 2023-06-20T111800.686.png

A pró-reitoria de Extensão (Proex), do Instituto Federal do Acre (Ifac), está com edital aberto para inscrições de propostas de ações de extensão com apoio financeiro e bolsas para estudantes que estejam vinculados aos projetos. Ao todo, serão disponibilizados R$ 228 mil para financiamento das atividades extensionistas e pagamento de bolsistas em nível médio e superior.

Acesse o edital e saiba mais informações

De acordo com edital, as propostas devem ser encaminhadas por docentes e/ou técnicos administrativos do Ifac, até o dia 18 de julho, pelos sistemas SIGAA e SEI. Ao todo, serão selecionados 42 projetos de extensão para recebimento de recursos.

Em relação aos recursos financeiros, a Proex destinará R$ 126 mil para o custeio das ações de extensão e R$ 43 mil para o pagamento de bolsistas de nível médio/técnico. Já a Diretoria de Assistência Estudantil (Dsaes) irá destinar outros R$ 59 mil para o pagamento de bolsas aos estudantes de nível médio e superior que estejam vinculados aos projetos de extensão aprovados.

Cada servidor pode submeter até dois projetos como coordenador, assim como também integrar a equipe executora de outras ações extensionistas, sendo membro ou voluntário. Todas as submissões devem contar com a participação de estudantes (nível médio ou superior), sendo estes bolsistas ou voluntários.

Conforme descrito em edital, as propostas de extensão devem contemplar as áreas de comunicação, cultura, direitos humanos e justiça, educação, meio ambiente, saúde, tecnologia e produção, trabalho, programa, projeto de curso/minicurso, eventos, produto/prestação de serviço.

Proex nos campi

Com foco em ampliar a divulgação do edital junto aos servidores do Instituto Federal do Acre, a equipe da Pró-Reitoria de Extensão realizou a divulgação do novo edital de propostas de ações extensionistas. As visitas aos campi aconteceram entre os dias 07 e 19 de junho.

De acordo com o pró-reitor de Extensão, Fábio Storch, “é com muita alegria e união de esforços que colocamos à disposição da comunidade acadêmica o nosso edital de fomento 2023. As propostas visam contemplar todas os nossos campi e, nesse sentido, temos convidado servidores e estudantes a participarem das ações extensionistas”.

21.png   20.png

19.png   17.png