CONSELHO SUPERIOR

Comissão altera cronograma da eleição de membros do Conselho Superior

publicado: 07/06/2023 16h44, última modificação: 07/06/2023 16h44
Votação eletrônica será realizada nos dias 19 a 20 de junho; Docentes, técnicos-administrativos, discentes e egressos podem votar
eleicao_consu_2023.png

A Comissão Eleitoral divulgou uma alteração do cronograma do Processo Eleitoral para escolha dos novos membros do Conselho Superior do Ifac. A principal mudança foi no prazo de votação eletrônica da 1ª etapa, que será nos dias 19 a 20 de junho.

Além disso, o novo cronograma informa que nos dias 06 e 07 de junho será o prazo de envio do link de votação da 1ª etapa da eleição, para servidores, no e-mail e no site institucional.

Outra mudança no cronograma foi a inclusão do prazo de divulgação de discentes e egressos que não possuem e-mail cadastrados, no dia 07 de junho. Já o prazo para solicitação de cadastramento de e-mail para discentes e egressos que não tenham recebido o código de votação é de 09 a 12 de junho. O link de votação da 1ª etapa, para discentes e egressos, será enviado no e-mail e disponibilizado no site nos dias 13 e 14 de junho.

0b312896e49b4569de56af96355706a9w5UwXtBEkC8vKXIu-0.png

Confira o cronograma atualizado na imagem

Somente depois disso que ocorrerá a votação eletrônica da 1ª etapa para os novos membros do Consu, nos dias 19 a 20 de junho. A votação será pelo sistema eletrônico, Hélios Voting. Docentes e técnicos-administrativos permanentes do Ifac, como também os discentes regularmente matriculados nos cursos presenciais e egressos diplomados e/ou certificados pelo Instituto Federal do Acre poderão votar nos candidatos a membros do Consu.

Entre os candidatos a conselheiros, há 12 discentes, 10 docentes, nove TAEs e seis egressos. O período para campanha dos candidatos termina na sexta-feira, dia 09 de junho.

Neste processo, serão eleitos entre dois a cinco representantes docentes, técnicos-administrativos e discentes, e dois representantes egressos, dos campi Baixada do Sol, Rio Branco, Cruzeiro do Sul, Sena Madureira, Tarauacá, Xapuri e Reitoria. Os mandatos no Consu têm prazo de dois anos.

O resultado preliminar da 1ª etapa da eleição será publicado no dia 21 de junho.

Acesse o edital e saiba mais informações

Acesse a homologação de candidatos inscritos

Acesse a alteração do cronograma