Notícias

CAMPUS XAPURI

Encerramento da Semana do Meio Ambiente no campus Xapuri

publicado: 09/06/2023 10h56, última modificação: 09/06/2023 13h08
Semana do Meio Ambiente (1).JPG

A reitora Rosana Cavalcante dos Santos acompanhou o encerramento da IV Semana do Meio Ambiente, evento realizado entre os dias 05 e 07 de junho, no Campus Xapuri, no formato híbrido, com palestras presenciais e on-line, e a presença de participantes nacionais e internacionais.

Na quarta-feira (07.06), Rosana Cavalcante dos Santos, que participou de agendas institucionais e colação de grau na unidade, esteve presente no encerramento com sorteio de brindes aos participantes, tendo recebido um chaveiro como lembrança da organização do evento.

Semana do Meio Ambiente (2).JPG

A Semana do meio Ambiente foi encerrada com a palestra presencial “Produção animal sustentável, bem-estar e prevenção de maus tratos”, ministrada pelo docente Herzem Ramos Carioca Júnior, coordenador do curso superior de Tecnologia em Gestão Ambiental do Campus Xapuri. 

A IV Semana do Meio Ambiente teve como tema “Suas ações hoje garantem o futuro das próximas gerações”, e é realizada com o objetivo de trabalhar, de forma interdisciplinar, a Educação Ambiental. A ideia, conforme explica a coordenadora do evento, professora Alana Chocorosqui, é envolver discentes de todos os níveis, servidores e a comunidade em geral nas diversas temáticas que serão discutidas ao longo do evento. 

A Semana do Meio Ambiente contou com a organização das docentes Alana Chocorosqui e Jannife Peres e teve apoio da direção, docentes da unidade e da Pró-reitoria de Extensão (Proex).

Semana do Meio Ambiente (3).JPG