Campus Rio Branco

Calouros de Administração conhecem sede do Conselho Regional

publicado: 31/05/2023 18h10, última modificação: 31/05/2023 18h10
Objetivo da visita foi apresentar aos alunos ingressantes do curso todas as informações sobre a profissão de administrador
adm_cra_riobranco (1).jpeg

Na última sexta-feira, dia 26, os alunos do 1º período do curso de Administração do Instituto Federal do Acre realizaram uma visita técnica na sede do Conselho Regional de Administração do Acre, o CRA-AC, em Rio Branco. A atividade foi organizada pela Coordenação do Curso Superior de Administração e pelo professor da disciplina Teoria Geral da Administração I, João Evangelista.

Os alunos foram recebidos pelo gerente do CRA, Aldenor de Assis Fiesca, que apresentou as instalações físicas da sede do conselho. Em seguida, o presidente do CRA, Marco Fábio de Sousa Esteves falou da importância do CRA.

adm_cra_riobranco (3).jpeg

Na visita, os estudantes do Ifac ainda assistiram a uma palestra com o diretor de Desenvolvimento Institucional do CRA, Francisco Houseman Ferreira Maia, que apresentou alguns projetos desenvolvidos pelo órgão como o CRA JOVEM, que dá acesso à Carteira Estudantil Profissional e o CRA Capacita, por meio do qual o conselho oferta cursos. Outra iniciativa que os alunos conheceram foi o CRA Talentos que é uma plataforma digital de cadastro de estudantes e profissionais de Administração e Empresas para recolocação ou colocação profissional.

Para a aluna do 1º período do curso superior de Bacharelado em Administração, Adrielle Dayane, a visita “Foi bem interessante pois ficamos sabendo, por exemplo, sobre a carteirinha de estudante que nós podemos solicitar e apresentar em lugares associados e ter descontos”.

adm_cra_riobranco (2).jpeg

Outra caloura de Administração, a estudante Lívian Tamara disse que gostou bastante da visita técnica ao CRA. “Eu nunca havia ido ao local e nem sabia que existia aqui em nosso município. Adorei conhecer o CRA, saber como nossa futura profissão funciona, de todos benefícios que teremos ao nos tornarmos administradores e, também, os que temos como estudantes. Foi uma visita que me inspirou bastante!”

A coordenadora do curso de Administração do Ifac, Pollyana Rufino, afirmou que “Como Conselheira do CRA, administradora, professora da área de gestão e negócios e atualmente coordenadora do único curso de Administração federal de nosso Estado, fico extremamente realizada com esse tipo de ação.”

A professora completou defendendo que “Precisamos fortalecer a importância dessa profissão desde o ingresso dos estudantes no curso. Só assim conseguiremos nos posicionar como profissionais necessários no mercado, ofertando a gestão pública ou privada, a excelência em nossa atuação profissional”.

Com fotos e informações do Campus Rio Branco

registrado em: