CONSELHO SUPERIOR

Comissão publica lista de inscritos para eleição de membros do Consu do Ifac

publicado: 17/05/2023 17h58, última modificação: 17/05/2023 18h03
eleicao_consu_2023.png

A Comissão Eleitoral divulgou a lista de candidatos inscritos para a eleição de novos membros do Conselho Superior do Instituto Federal do Acre. As vagas são destinadas para docentes, técnico-administrativos, discentes e egressos do Ifac.

Acesse a lista preliminar de inscritos

Candidatos que tiveram a inscrição indeferida têm os dias 17 e 18 de maio para entrar com recurso contra a lista de inscritos, conforme descrito no edital. A análise e julgamento dos recursos e a homologação dos inscritos será divulgada no dia 22 de maio.

Eleições - Neste processo, serão eleitos entre dois a cinco representantes docentes, técnicos-administrativos e discentes, e dois representantes egressos, dos campi Baixada do Sol, Rio Branco, Cruzeiro do Sul, Sena Madureira, Tarauacá, Xapuri e Reitoria. Os mandatos no Consu têm prazo de dois anos.

Acesse o edital e saiba mais informações

A votação para os novos membros do Consu acontecerá nos dias 12 e 13 de junho, pelo sistema eletrônico, Hélios Voting. Docentes e técnicos-administrativos permanentes do Ifac, como também os discentes regularmente matriculados nos cursos presenciais e egressos diplomados e/ou certificados pelo Instituto Federal do Acre poderão votar nos candidatos a membros do Consu.

O período reservado para a campanha dos candidatos é de 23 de maio a 09 de junho.

O resultado final está previsto para ser publicado no dia 30 de junho.

registrado em: