Reitoria

Ifac adere campanha nacional de vacinação e realiza ação para servidores

publicado: 26/05/2023 15h11, última modificação: 26/05/2023 15h12
Docentes e técnicos administrativos que atuam na Reitoria receberam, nesta sexta-feira (26.05), as doses contra gripe e covid-19
31.png

O Instituto Federal do Acre (Ifac), por meio da Coordenação de Atenção à Saúde e Qualidade de Vida (Cosvi), em conjunto com os Núcleos de Assistência ao Estudante (Naes) e coordenações de Gestão de Pessoas (Cogep) dos campi, está realizando a vacinação de servidores contra gripe e covid-19.

Nesta sexta-feira (26.05), a ação foi realizada na nova sede da Reitoria, e integrou a campanha nacional de vacinação contra influenza e covid-19. A aplicação das doses também contemplou familiares e dependentes dos servidores.

18.png   17.png

16.png   27.png

26.png   25.png

Conforme explica a diretora sistêmica de Gestão de Pessoas, Geyse Rakel Paixão Oliveira, a vacinação foi realizada em parceria com a Secretaria Municipal de Saúde, por meio da Unidade de Referência de Atenção Primária (Urap) Claudia Vitorino.

“Ações como esta são importantes para os servidores e ainda integram nossa Política Interinstitucional de Promoção à Saúde e Qualidade de Vida no Trabalho. Além disso, esses momentos também têm o propósito de incentivar o autocuidado”, destacou Geyse Oliveira.

30.png   29.png

Joyce de Queiroz Barbosa Galo, que é servidora da Pró-Reitoria de Extensão, aproveitou para atualizar a carteirinha de vacinação. “Acho importante que o Ifac tenha ações assim, pois além de auxiliar no dia a dia do servidor, incentiva o cuidado com a nossa saúde. Gosto muito de participar das atividades desenvolvidas no Ifac, pois além de ser um incentivo ao trabalho realizado pela Cosvi, focamos no autocuidado. Isso é muito importante para o servidor e também salva vidas”.

28.png

Recentemente, o campus Sena Madureira também contou com um momento para que servidores e estudantes recebessem as doses contra gripe e covid-19. A ação foi organizada pelo Núcleo de Assistência ao Estudante (Naes) e coordenada pelo assistente social, Edeclan Damasceno Silva. O campus Tarauacá, em parceria com a Secretaria de Saúde local, também realizou a vacinação dos servidores.

A expectativa é de que, em breve, os campi Baixada do Sol, Cruzeiro do Sul, Rio Branco e Xapuri também recebam as ações de vacinação contra gripe e covid-19, que será destinada aos servidores e estudantes.

19.png   20.png

21.png   22.png