PROCESSO SELETIVO 2023/2

Ifac convoca candidatos autodeclarados negros no Processo Seletivo 2023/2

publicado: 30/05/2023 16h58, última modificação: 30/05/2023 16h58
Candidatos deverão realizar o processo de heteroidentificação e entrega de documentos que comprovem a condição de cotista
a48545c3-3df8-431e-8979-18ea2ac47cf2.png

O Instituto Federal do Acre (Ifac) divulgou, nesta segunda-feira, 29, a convocação dos candidatos inscritos nas vagas das ações afirmativas/cotas sociais para a realização do processo de heteroidentificação e entrega de documentos que comprovem a condição de cotista no Processo Seletivo 2023/2 para cursos técnicos e superiores. Quem precisar reagendar a heteroidentificação, terá os dias 30 e 31 de maio para solicitar uma nova data.

Os candidatos inscritos como cotistas em cursos nos campi Baixada do Sol, Rio Branco, Sena Madureira e Tarauacá deverão entregar os documentos no período de 02 a 14 de junho. Os candidatos inscritos como cotistas para os cursos em Epitaciolândia deverão entregar os documentos no período de 05 a 14 de junho no Centro de Referência do Ifac, na Escola Municipal Bela Flor.

O procedimento de heteroidentificação será realizado presencialmente, no campus ofertante do curso, pelas comissões locais de Heteroidentificação. Este processo levará em consideração as características fenotípicas do candidato, como cor da pele, traços faciais, textura do cabelo e outros elementos visíveis, e a autodeclaração étnico-racial firmada durante o processo seletivo. Todos os candidatos serão fotografados e todo o procedimento de aferição será filmado.

O resultado da análise documental será publicado no dia 21 de junho. Já o resultado preliminar do procedimento de heteroidentificação, será divulgado no site do Ifac, até às 17h horas, do dia 26 de junho.

O resultado final do processo seletivo e a convocação para matrícula da 1ª chamada para candidatos em todas as vagas será divulgado no dia 28 de junho. A matrícula da 1ª chamada será no período de 30 de junho a 06 de julho.

Todas as informações sobre a seleção, formulários, cronograma e procedimentos podem ser consultados nos respectivos editais.

Clique aqui para acessar a página do edital dos Cursos Técnicos

Clique aqui para acessar a página do edital dos Cursos Superiores

registrado em: