Campus Rio Branco

Ifac e Ministério das Relações Internacionais realizam palestra sobre carreira diplomática

publicado: 25/05/2023 10h54, última modificação: 25/05/2023 10h55
Evento, que acontece no dia 29 de maio, no auditório do campus Rio Branco, é aberto para estudantes do ensino superior e toda a comunidade
imagens_materias_capa - 2023-05-25T085237.562.png

O Instituto Federal do Acre (Ifac) e o Ministério das Relações Internacionais, por meio do Instituto Rio Branco (IRBr), realizam palestra sobre a carreira diplomática no Brasil. O evento acontece no dia 29 de maio, a partir das 15h, no auditório do campus Rio Branco (bairro Xavier Maia). A atividade é aberta para estudantes do ensino superior, como também para toda a comunidade interessada na temática.

A palestra será ministrada pela diplomata Patrícia Camargo de Sousa, que apresentará informações sobre o Concurso de Admissão à Carreira Diplomática (CACD), as atividades desenvolvidas no IRBr, falará sobre suas experiências profissionais e de estudo, além de repassar informações sobre a carreira e a profissão de diplomata no Brasil.

Na oportunidade, os participantes também poderão saber mais informações sobre o Programa de Ações Afirmativas do Instituto Rio Branco, que concede bolsas de estudos para que pessoas negras se prepararem para o CACD.

Sobre a palestrante: Patrícia Camargo é graduada em Direito, pela Universidade Federal de Rondônia, tem pós-graduação em Relações Internacionais e, atualmente, é mestranda em Relações Internacionais, pela Universidade da Integração Latino-Americana.