Conselho Superior

Ifac lança edital para eleição de membros do Conselho Superior

publicado: 05/05/2023 11h42, última modificação: 05/05/2023 15h58
01_4 - materia_eleição_consul_2023.png

O Instituto Federal do Acre lançou edital, nesta terça-feira (02.05), para eleição de novos representantes para compor o Conselho Superior da instituição. As vagas são destinadas para docentes, técnico-administrativos, discentes e egressos do Ifac.

Conforme edital, serão eleitos entre dois a cinco representantes docentes, técnicos-administrativos e discentes, e dois representantes egressos, dos campi Baixada do Sol, Rio Branco, Cruzeiro do Sul, Sena Madureira, Tarauacá, Xapuri e Reitoria. Os mandatos no Consu têm prazo de dois anos.

Acesse o edital e saiba mais informações

Os conselheiros eleitos não serão remunerados, porém o Ifac irá custear as despesas necessárias para o desempenho das atividades.

De acordo com cronograma, as inscrições para eleição do Consu serão realizadas no período de 08 a 12 de maio, pelo formulário eletrônico https://forms.gle/8tEpmRG2gc5AdfJg6.

Para se inscrever, os candidatos docentes e técnicos-administrativos devem pertencer ao quadro de pessoal ativo permanente do Ifac. Para as vagas destinadas aos estudantes, é necessário que os candidatos tenham, no mínimo, 18 anos e que comprovem vínculo com a instituição, em cursos presenciais oferecidos pelos campi, nas modalidades integrado, subsequente, superior e/ou pós-graduação.

Poderão participar da eleição do Consu como eleitores, docentes e técnicos-administrativos permanentes do Ifac, como também os discentes regularmente matriculados nos cursos presenciais e egressos diplomados e/ou certificados pelo Instituto Federal do Acre.

A eleição para os novos membros do Consu acontecerá nos dias 12 e 13 de junho, por meio do sistema eletrônico de votação secreta Hélios Voting.

Os candidatos aos cargos do Consu poderão realizar campanha, conforme orientações previstas no edital, durante o período de 23 de maio a 09 de junho.

O resultado final está previsto para ser publicado no dia 30 de junho.