Projeto Academia do Futebol abre inscrições para professores e monitores

publicado: 24/05/2023 18h58, última modificação: 24/05/2023 18h58
Profissionais formados em Educação Física e estudantes do Ifac podem concorrer às vagas nos municípios de Rio Branco, Cruzeiro do Sul, Sena Madureira, Xapuri e Tarauacá
academia_futebol.png

O Instituto Federal do Acre (Ifac), por meio da Pró-Reitoria de Extensão (Proex), está com inscrições abertas para a seleção de professores de Educação Física e monitores para atuarem no projeto Academia do Futebol. As vagas são para Rio Branco, Cruzeiro do Sul, Sena Madureira, Xapuri e Tarauacá. As inscrições são até o dia 15 de junho.

Clique aqui para acessar a página do edital

Os selecionados para a vaga de professor de Educação Física deverão cumprir uma carga horária de dez horas e receberão bolsa de R$ 750 mensais. Podem se candidatar às vagas, profissionais que tenham graduação na área.

As vagas de monitores são destinadas aos estudantes matriculados no Ifac. Os candidatos convocados deverão cumprir carga horária de dez horas semanais e receberão uma bolsa no valor de R$ 300 mensais.

O projeto Academia do Futebol promove o treinamento de futsal para crianças, adolescentes e jovens, visando estimular o desenvolvimento de capacidades técnicas, táticas e cognitivas relacionadas ao esporte.

O recurso para pagamento dos professores e monitores é oriundo da Secretaria Nacional de Futebol e Defesa dos Direitos do Torcedor - SNFDT, de responsabilidade do Ministério do Esporte.

Inscrições - A inscrição é gratuita e deverá ser realizada com o preenchimento e envio, por e-mail, do formulário de inscrição junto com os demais documentos descritos no edital.

A seleção será realizada em única etapa, sendo que os candidatos serão classificados de acordo com os critérios disponíveis no edital.

Conforme cronograma, a lista de inscritos será divulgada no dia 16 de junho.

As vagas são para a formação de cadastro reserva, portanto os candidatos selecionados serão convocados conforme a demanda do projeto.

registrado em: