Abertas inscrições para o Programa de Monitoria

publicado: 11/03/2023 17h28, última modificação: 11/03/2023 17h28
Estão sendo ofertadas 46 vagas; estudantes selecionados receberão bolsa de R$ 400 mensais
imagens_materias_capa.png

Estudantes do Instituto Federal do Acre ainda podem se inscrever para o Programa de Monitoria. Estão sendo ofertadas 46 vagas, para os campi Cruzeiro do Sul, Rio Branco, Sena Madureira, Tarauacá e Xapuri. O programa, coordenado pela Diretoria Sistêmica de Assistência Estudantil (Dsaes), tem como foco selecionar alunos e alunas matriculados em cursos presenciais para atuar como monitores de discentes com deficiência.

Acesse o edital e saiba mais informações

As inscrições seguem até às 17h, do dia 14 de março e podem ser feitas pelo formulário eletrônico, disponível no link https://forms.gle/bQjkdnUBWyx5FLL97. Conforme edital, os alunos selecionados receberão bolsa mensal de R$ 400, durante o período de oito meses.

Seleção

A seletiva dos estudantes será realizada em quatro etapas: análise socioeconômica, origem de rede de educação, análise do Coeficiente de Rendimento Acadêmico e entrevista individual.

Os estudantes aprovados para o Programa de Monitoria, irão desenvolver atividades, semanais, sendo no mínimo quatro horas semanais destinadas para atendimento ao aluno beneficiado, no mínimo duas horas semanais para planejamento do monitor com o orientador, e até duas horas semanais para formação do monitor.

Cronograma

Após o período de inscrição, entre os dias 15, 16, 17, 20, 21 e 22 de março serão realizadas as etapas de análise socioeconômica, origem de rede educacional e do Coeficiente de Rendimento Acadêmico.

O resultado preliminar será publicado no dia 23 de março. Os candidatos que tiverem interesse em interpor recurso contra as listas divulgas deverão apresentar documentação (conforme previsto em edital) entre os dias 24 e 26 de março.

A listagem de estudantes aptos para realizar a etapa de entrevista individual será publicada no dia 27 de março. As alunas e alunos convocados serão entrevistados entre 28 a 31 de março.

O resultado final está previsto para ser divulgado no dia 11 de abril.