REITORIA

Campi Xapuri, Rio Branco e Baixada do Sol participam da campanha de arrecadação do Ifac

publicado: 28/03/2023 17h45, última modificação: 30/03/2023 13h49
O campus Xapuri, juntamente com os campi Rio Branco e Baixada do Sol, estão arrecadando alimentos, materiais de limpeza e higiene pessoal para atender as famílias atendidas pelas chuvas em Rio Branco e Xapuri
Campanha_doação_noticia.jpeg

A campanha do Instituto Federal do Acre (Ifac) para arrecadar alimentos, materiais de limpeza, higiene pessoal e água mineral para ajudar as famílias atingidas pelas fortes chuvas em Rio Branco e Xapuri, conta agora com a participação do campus Xapuri.

Com o apoio da Defesa Civil de Rio Branco os campi Rio Branco e Baixada do Sol já estavam envolvidos desde a sexta-feira (24.03). Nesta segunda-feira (27.03), o campus Xapuri também aderiu à campanha e está arrecadando doações, que devem ser entregues na Rua Coronel Brandão, 1622, Centro.

Na capital as doações podem ser entregues nos campi Rio Branco, localizado no bairro Xavier Maia, e também na unidade do Ifac Baixada do Sol, no bairro Aeroporto Velho. A campanha é coordenada pela Pró-Reitoria de Extensão (Proex),  através da Coordenação de Arte, Cultura e Cidadania.

A campanha teve início na sexta-feira (24.03) pós reunião dos gestores que avaliaram as ações que pudessem ajudar a comunidade, servidores e estudantes residentes em localidades afetadas pelas chuvas. Além da campanha de arrecadação o Ifac publicou portaria estabelecendo o Auxílio Emergencial de R$ 600 para os estudantes dos campi que estão desalojados, desabrigados ou tiveram perdas materiais.